.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-03-02

 

Sampaio anda a despedir-se

de toda a gente. Já foi aos concelhos, foi a Timor, foi à Argélia, foi ao rei de Espanha. Vai ao Sócrates, ao Jaime Gama, ao General e à Maternidade Alfredo da Costa. Consta aqui na Rua que se conseguir esgotar a agenda, no último dia despedir-se-á dele próprio.

Comments:
Sempre quero ver é se ele tb se vai despedir de Souto Moura, e fazê-lo publicamente... Algo que me diz, que essa visitinha ficará de fora.

E de qq modo, quem devia despedir-se era Moura. Não Sampaio. Despedir-se da Procuradoria.
 
E da Maria dele?
não me diga que não lhe vai passar cartão...
 
Ai ele vai ao Sócrates e ao General...qual general ?
Despedir-se de qual general ? Ando distraída !
Estive mais atenta ao bodo das comendas e não às despedidas recentes.
 
Fiquei a pensar nessa história das despedidas do Sampaio. Deve ser muito estranho deitar-se P.R. e acordar no outro dia um cidadão quase comum ...
 
ele era um cidadão comum... esse é que é o problema.
 
Essa das comendas tem muito de "encomendado". Não posso estar de acordo. Acho que pessoas com "dois dedos de testa" deviam rejeitar.
 
Entre tanta viagem, tanta visita e agora tanta despedida, vai sobrar uma grande nódoa – em dois mandatos, Jorge Sampaio não fez uma única visita à Guiné-Bissau (o único país de língua portuguesa que Sampaio nunca visitou). E, neste país, pobre e desvalido, fala-se (ainda) algum português. E os portugueses estiveram lá (alguns até combateram e outros morreram mesmo lá) uns séculos bem aviados. Não trataram grande coisa daquela terra e daquelas gentes, verdade se diga, mas estiveram lá e muitos portugueses ainda têm fortes raízes de memória e amor por aquela terra, sobretudo por aquelas gentes. São pobres? Pois são. E além de pobres, no que se distinguirão dos timorenses, nunca deram lugar a uma choradeira nacional de lenços e vestidos brancos nem lençóis estendidos nas sacadas? Então é isso?

Parabéns pelo excelente humor certeiro do teu post.

Abraço. João Tunes
 
Obrigado a todos os amigos que tiveram a gentileza e (a inteligência;-)de visitarem aqui o nosso Puxa. Em especial aos mais recentes que terão a minha visita atenta para melhor os conhecer. Estou em falta com a Sony Hari que me desafiou para aquela corrente...!
Quanto à Guiné o Tunes tem toda razão. Porque mesmo que a situação política conturbada tivesse desaconselhado visitas nalguns momentos outros houve que podiam ter sido aproveitados.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?