.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-10-01

 

Peripatéticos (7)


São chocantes [as desigualdades] em muitos países ricos, onde uma classe média cada vez mais diminuta vê nos plasmas as novelas inundadas de miséria encoberta dos seus subúrbios.
Luís Filipe Menezes, in Correio da Manhã
(6 de Julho de 2007)

[citação retirada do blog de Luís Filipe Menezes]


1. Com Luís Filipe Menezes na presidência, o PSD vai ficar mais desgovernado? Nem pensar. Mais do que andava é praticamente impossível. Pelo contrário. Menezes prepara-se para demonstrar aos barões mais renitentes como se rentabiliza a experiência autárquica da delegação de competências.
Em contraposição dos afastamentos, silêncios e amuos de alguns notáveis, Menezes alistou Ângelo Correia, prepara o regresso de Santana Lopes e abre os braços ao novo e abnegado militante Martins da Cruz, disposto a esquecer aquele mal entendido acerca da admissão da filha na universidade.
Paulo Portas reposiciona-se. Para ele são más notícias. Um PSD hiperactivo retira-lhe a supremacia dos portos de pesca, das feiras e dos ex-combatentes.
Jerónimo de Sousa gostaria de mostrar-se preocupado mas, bem vistas as coisas, não tem razões para se queixar por aí além.
José Sócrates gostaria de poder dizer, como há pouco, que uma oposição aguerrida e interveniente reforça o regime. Mas não sabe, ao certo, se o que aí vem é da mesma ordem do travão que o PS faz às políticas de direita quando está na oposição.
Basta a Menezes seguir o guião de Sócrates e...

2. O menezismo quer reanimar a onda laranja.
Na oposição é populista, social-democrata, apoia os descamisados, os doentes, os velhos, os jovens e as mulheres. Ergue a bandeira da luta contra a opressão, as desigualdades e as injustiças.
Não se pode dar ao luxo de ser liberal quem quer pôr em andamento a grande carruagem clientelar. Vale tudo para conquistar o poder. Depois, logo se vê...
Marcello Rebelo de Sousa não gosta? José Pacheco Pereira amofina-se?
Azar deles.
O PSD escolheu.
O que disse foi duro e inquietante.
Mas, para já, o resultado é para valer!
Qual será a sensação de ir ao próximo congresso do PSD, com o líder já eleito e o "novo" programa todo por fazer?



Comments:
e todo o psd escolheu... o marcelo, a ferreira leite... e até aqueles que sabiam que podiam continuar a votar mendes. Afinal, menezes agora é espaço de tudo. para tirar a 'ortodoxia' que impedia o 'pulanço' dos barões nas próximas eleições!
ai mendes! aii menezes! aiii barões!!!
 
Já viste? O João Tunes meteu-se contigo no blog dele //Água Lisa.
Deu-te uma resposta marota.

José Augusto
 
Caro "S",
de facto, andaram políticos como Lenine a explicar a importância da quotização, a par da ligação orgânica e da disposição de apoiar um programa, para virem agora, no PSD, fazer de conta que o multibanco resolve quase tudo. Viu-se que não.

Amigo José Augusto,
Obrigado pela notícia. O Tunes é um blogger muito exigente. Quando se chega ao nível dele, qualidade dos escritos e persistência (um quinquénio inteiro), pode-se brincar à vontade.
De resto, já passei por lá depois disso e deixei-lhe uma saudação na caixa dos comentários.

Obrigado pelas visitas.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?