.comment-link {margin-left:.6em;}

2008-09-01

 

6ª. feira próxima, eleições em Angola

Não se pode dizer que a nossa comunicação social tenha abordado muito o tema, apesar de Angola não ter eleições desde Setembro de 1992, data em que realizou as únicas eleições da sua história.

Os resultados interessam e, sobretudo, dizem respeito ao povo angolano. No entanto, apesar da campanha algo morna, o MPLA, de Eduardo dos Santos, deverá reunir as condições para continuar no poder, até por ser o partido melhor organizado naquele contexto, deter melhores e mais meios de influenciar o voto e beneficiar do muito elevado ritmo de crescimento económico que Angola está a atravessar, graças sobretudo aos dinheiros vindos do petróleo. A conquista da paz, atribuída ao MPLA constitui talvez a melhor arma para a sua vitória.

Que a economia angolana está em organização acelerada e os grupos económicos angolanos em franco desenvolvimento e consolidação não temos dúvida.

Mas também ao MPLA é assacado o tráfico de influências e jogos de poder, com todos os efeitos sociais e económicos que isso gera na sociedade de Angola, mas por outro lado, a UNITA também já demonstrou comportamentos bem semelhantes se fosse a detentora do poder. Daí?! ...

Para muitos portugueses, as expectativas sobre as eleições não deixam de ser também elevadas, certamente por motivos muito variados e diversos.


Comments:
O Público no seu caderno P2 publicou hoje o 2º,3º e 4º § deste teu post.
Parabéns. RN
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?