.comment-link {margin-left:.6em;}

2008-09-02

 

"Com a Rússia não se brinca nem se ameaça: negoceia-se"

.. São palavras de Mário Soares no seu artigo de hoje no DN, OBAMA POR ACLAMAÇÃO que vale a pena ler. Não alinha com os dirigentes europeus, que ontem se sentiram encurralados sem nada para dizer de substância sobre a actual situação crítica de relações UE-Rússia e exactamente se pronuncia por uma outra estratégia de relacionamento de acordo com o título que escreve.

Aborda dois outros temas: a Convenção do Partido Democrático de Denver e Angola. Estes, contudo, com menos de novo. Diz o políticamente "correcto", embora tendo em conta as conhecidas posições face ao MPLA, apesar de suavemente crítico, trata-se de um escrito prudente.


Comments:
Mario Soares devia falar de Angola com o mesmo àvontade com que fala da Russia, até porque o Mário Soares teve influência sobre o que se passa hoje e durante muitos anos naquela terra Africana, ao passo que a influência sobre a política caucasiana sabe apenas aquilo que aprendeu com os comunistas portugueses. Não há dúvidas que este homem foi sempre muito "políticamente correto"
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?