.comment-link {margin-left:.6em;}

2008-11-04

 

Com o adjectivo dói menos.

A recessão técnica é um novo conceito político jornalístico que acho interessante, até há uns tempos havia a recessão que tinha uma definição bem precisa: dois trimestres consecutivos de baixa do PIB. Pode-se discutir a pertinência da definição mas esta tem a vantagem de ser clara e precisa. Actualmente fala-se cada vez mais num novo conceito a recessão técnica, o adjectivo foi acrescentado como para dizer que é não é uma verdadeira recessão, é uma espécie de recessão a brincar que não é tão grave. Se bem percebi a definição de recessão técnica é exactamente a mesma que dantes era usada para recessão, ao que parece a recessão verdadeira não tem definição precisa (ou pelo menos eu ainda não a consegui encontrar).
Comments:
Meu caro Pedro

Gostei muito do título do teu "post". Um certo humor faz-nos sempre bem à "alma". Mas como vão por França (Paris) as expectativas sobre a vitória (eventual)deOBAMA? O dia de hoje pode ser uma data a registar na História, um dia de simbologia. Não se trata da libertação da América, até porque pode ser mais simbólico em termos de influência mundial.
Joâo Abel de Freitas
 
Olá João Abel,
Posso dizer-te que não conheço ninguém em França que não apoie Mc Cain, se a eleição fosse aberta a não americanos o Obama tinha seguramente mais de 80% de votos...

Só espero que os Red Necks não nos reservem outra surpresa como a da reeleição de Bush ...

Um abraço
 
Meu caro Pedro

Há aí um equívoco de escrita, chamado "gralha", o aparecimento de um não manhoso que distorce o texto. Mas tudo percebido.

Mas agora, à distância e sem grande informação: já tens opinião sobre a nacionalização do BPN?
Por cá, a direita está enrolada e com dificuldades tremendas de opinar,até porque se trata de um banco falido por acção de altos quadros políticos saídos da área do PSD, todos sem excepção. Desta vez o aprtido do governo parece ter tido alguma sorte, o que é raro, pois não tinha lá nenhum quadro de relevo.
João Abel
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?