.comment-link {margin-left:.6em;}

2008-11-04

 

O Homem que gosta de comer sopa ao pequeno almoço

Li hoje no Jornal de Negócios que José de Oliveira e Costa, o homem "sobre o qual recaem as maiores suspeitas de gestão danosa do banco" (leia-se BPN) gosta de sopa ao pequeno almoço.

Um fait divers contado, a sopa, que, certamente, ainda nenhum estudo econométrico terá demonstrado ser impulsionador das operações clandestinas que o BPN terá praticado durante a sua gestão.

Mas, nessa mesma notícia da sopa, também se noticia que Oliveira e Costa "ocupou o lugar de Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, tendo como seu Ministro das Finanças o actual líder do BPN, Miguel Cadilhe". Que coincidência desagradável!

Nessa mesma notícia um facto contado que "melhora" a teia num espaço mais alargado, o da península, é o dizer-se que, quando o BPN foi criado em Madrid, o promotor do banco na capital foi Alejandro Agag, genro do ex-primeiro ministro José Maria Aznar.

Apetece remeter para aquela tão conhecida lei mas com alguma criatividade: neste mundo, a certos níveis, "nada se perde tudo se transforma" e mais muito se acrescenta. Resta saber apenas terá sido da sopa!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?