.comment-link {margin-left:.6em;}

2008-11-05

 

O Primeiro dia de debate Orçamental

Não consegui assistir a muito, até porque a qualidade do debate era tão desanimadora que logo convidava a desisitir. Um mero jogo de palavras que enquanto vi, nunca entrou na discussão das linhas de política e medidas, quando muito ia aparecendo de forma desgarrada uma ou outra proposta desacompanhada do seu custo.

Debates como este são estéreis e pouco mobilizadores para quem esteja em casa com alguma apetência de se informar.

"Chapa 4" é o que apetece dizer com o governo e todas as oposições a se repetirem, não acrescentando literalmente nada em relação ao que já se conhece das suas posições.

O tema que trouxe alguma efervescência ainda, foi o da nacionalização do BPN, cuja posição sobretudo por parte das oposições de esquerda não atinjo, embora considere que haveria várias críticas a fazer e vários esclarecimentos e compromissos a exigir do Governo neste processo, desde logo o apuramento de responsabilidades, a penalização de quem prevaricou e a grande questão das indemnizações. Por exemplo, será que vai haver indemnizações sem apuramento das responsabilidades, embora certamente pequenos accionistas não tenham nada a ver com os indícios de gestão danosa que terão ocorridos de forma repetida?


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?