.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-04-06

 

Mário Soares no apoio a Vital Moreira

Mário Soares, ontem no Porto, numa sessão de apresentação de Vital Moreira, como cabeça de lista do PS às Europeias de 7 de Junho próximo, veio dizer aquilo que a mim se me afigura como algo do mais natural deste mundo. Barroso "é um rosto do passado: o rosto da cimeira dos Açores", onde reunidos Bush, Blair e Aznar foi decidada a invasão do Iraque.

Como tal percebe-se pouco, entende Soares, que o PS o considere candidato natural à Presidência da UE.

Daí que entenda e bem que alguns deputados europeus como Paulo Casaca também tenha esta postura.

É preciso não confundir as coisas. O facto de Barroso ser português não deve levar a que os partidos o apoiem, ou então, onde está a ideologia, as diferenças? Cada qual deve ter os seus candidatos, os representantes daquilo que pensa. Outra coisa é se o partido europeu em que Barroso se encaixa ganhar e ser ele o candidato encontrarem-se as linhas de trabalho e as posições conjuntas que sirvam de apoio às políticas nacionais.


Comments:
Mario Soares afirmou - "a solução da guerra colonial tem de ser politica não militar" - desprezando por completo uma solução diplomatica . isto é , uma solução de um diplomado de um habilitado. O desastre foi terrivel, tanto para os colonizados como para os colonizadores (Os primeiros entraram em guerra na luta pelo poder politico, morte ,fome, doença, e, desespero - num futuro sem futuro - . Os segundos, vítimas espoliadas lançadas ao ostracismo pela exacerbada patologia ideologica ) . A solução assente nos acordos de Alvor ( note-se que Mario Soares pouco ou nada teve a ver com o 25 de Abril mas, foi o principal protagonista na descolonização) são prova da maior incompetencia politica de quem é adepto do humanismo.Só a coragem de Salgueiro Maia e seus camaradas ( hoje quase esquecidos) no Terreiro do Paço abriram caminho para entrada livre de quem patrioticamente fosse portugues. E eis aqui a questão; Entraram patriotas ou ideologistas?. Portugal, por si só, já é uma ideia insanavel (de quem nasce aqui) qualquer outra, perturba o "Ser" na sua liberdade em espaço.Nem que ser portugues, seja apenas um estado de espirito, qualquer conotação com nacionalismos é a mais pura demagogia. Por tudo isto e o que não foi dito o Dr. Mario Soares ( que deixe de querer ser o que já não é) goze a sua reforma, se não está bem que se mude, mas dê a oportunidade a outros de fazer o que nunca foi capaz de fazer -acabar com a crise ! . Quem não se lembra do FMI no seu tempo? quem não sabe que hoje ( por politicas falhadas no passado recente) cerca de dois milhões de miseraveis neste país já nem sabem - se matam a fome para não morrer ou morrem por não matar a fome. Quem não sabe do estado lamentavel da justiça da segurança do ensino da corrupção ? Se a politica é tapar o sol com a peneira ( politicamente falando) a execução foi perfeita. O povo está no limiar do cansaço. Qualquer noção de mudança pode desencadear reações imprevisiveis
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?