.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-04-01

 

O G20 ou G19 e a equidade entre gerações

Admite-se que a equidade entre gerações seja um dos objectivos do desenvolvimento sustentável.

Desconheço, contudo, se alguma vez, Deus que é tão omnipotente e omnipresente, como é venerado por largas camadas da população, se tenha debruçado sobre esta crucial questão do passado e do futuro e a "repartição de obrigações" das pessoas entre os dois tempos, porque, pelo menos, a crer pelos seus representantes máximos cá na terra (veja-se Bento XVI), salvo uma ou outra voz mais discordante, Deus cheira-nos muito mais a passado e como tal ter-se-á esquecido do futuro, ou então ainda não teve tempo.

Mesmo os humanos mais terrenos que sempre olhem um pouco em frente, querem viver mais uns anitos, têm dificuldade em equacionar este "lema" da equidade geracional, pois o futuro é incerto. Até o Luis Figo com esta coisa do BPN, li hoje, perdeu 700 mil euros!

Acho que mesmo OBAMA, "o redentor" pouco prospectiva sobre o futuro, até porque isto está mal para prospectivas.

Amanhã há G20 ou G19, porque parece que Sarkozy não anda mal disposto e ameaça não jogar.

A "partilha do futuro" entre gerações era um bom tema para o G (19 ou 20).

Mas, como já tenho idade para não ter ilusões, desconfio que, amanhã, os líderes mundiais vão tratar mais do seu futuro. Já pensaram, por exemplo, na oportunidade que é para Durão Barroso, ia-me esquecendo José Manuel Barroso, o Durão ficou em Lisboa para as calendas futuras do regresso, aproveitar o encontro para garantir o seu futuro por mais um mandato?

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?