.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-09-19

 

Cavaco: um "silêncio" anti-Sócrates

Um silêncio sobre as fabricadas escutas cujo objectivo no momento é simplesmente ajudar a sua oposição partidária a desapear Sócrates do poder. Este silêncio, contudo, avaliza a tentativa de manipulação de um jornal por um seu assessor de confiança pessoal e política. O Presidente deixou-se enlamear. Mau demais para o País. Mau para a imagem externa.

"Um PR não se pode prestar a estes papéis. Ou tem certezas e age, com coragem; ou não tem certezas, e averigua tudo".Vale a pena ler esta análise de João Marcelino, direcor do DN. Trata-se da análise mais profunda até agora elaborada : Um silêncio suspeito (Parte II)

Comments:
Sr João de Freitas não concordo nada com o que quer dizer. Para mim Cavaco está a cima destas tricas partidárias. Mas fiquei impressionado com o Português. Há que melhorá-lo. Se não leva a mal corrijo-o. Vejamos:
"Um silêncio sobre as fabricadas escutas cujo objectivo no momento é simplesmente ajudar a sua oposição partidária a desapear Sócrates do poder. (??)"
Assim "...ajudar a sua oposição democrática..." entende-se a oposição democrática de Cavaco ou seja ajudar Sócrates. Ora o Sr, creio, deseja dizer o contrário.
Depois o "desapiar Sócrates do poder" Percebo. Escreve-se apear e não apiar. Mas também, suspeito, quereria dizer apear do poder e não desapear pois este desapear quereria dizer manter Sócrates no poder.
Não leve a mal. É um licenciado recente?
 
Não precisa de dizer mal dos licenciados recentes. Pode ficar por mim.

João Abel de Freitas
 
nã ade o país táre assim com tanto enginheiro!
 
Se isto fosse nos EUA já não havia presidente.
Que raio de país idiota! Andam todos a falar de fontes, de ética e deontologia (mais um corporativismo imbecil português) e esquecem-se do principal. Neste caso, não há fontes a proteger. Estamos perante "pura manipulação jornalistica" - isto vem nos manuais - alegadamente encomendada por um Chefe de Estado. Gravissimo. E se estivermos atentos, o conteúdo do e-mail (sim o conteúdo) não foi desmentido. Daí o silêncio.
Acho piada quando dizem que o dr. Cavaco Silva "está acima destas tricas partidárias". Há gente que não quer ver. Olhe, beatifiquem-no.
Então não está acima...Pois está. Quase nas nuvens. Dêem-lhe um guarda-chuva e vira Mary Poppins. Não. Coitadas das criancinhas que iriam ficar traumatizadas. Vejo-o mais como monge beneditino encapuzado em biblioteca sombria entre paredes frias e folhas envenenadas, tudo em nome da rosa.
O Professor não só está acima de, como também está por dentro, por baixo, e por cima. A última pergunta do Gato Fedorento a Manuela Ferreira Leite começa a fazer cada vez mais sentido.
"Drª, se ganhar as eleições, e com o professor Cavaco Silva como Presidente da República, acha que estão reunidas condições para suspender a democracia?".
Ironias à parte, ACHO SIM SENHOR.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?