.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-09-19

 

"A Conspiração"

Na edição de hoje do Correio da Manhã o jornalista Emídio Rangel não está com eufemismos no seu artigo de opinião e diz o que muita gente pensa baixinho porque uma coisa assim nunca se viu neste país de mansos costumes:


Coisas do circo
A conspiração

O Presidente está "acusado" de promover uma conspiração contra outro órgão de soberania.

Independentemente dos contornos jornalísticos, apreciados nas suas vertentes ética e deontológica, que ficam para outra ocasião, é um facto que a "inventona" das escutas a Belém foi gerada, na Presidência da República, por Fernando Lima, um homem-forte do Presidente e utilizou o jornal ‘Público’, dirigido por José Manuel Fernandes, que agora abandona o barco, ao que se diz, para se juntar ao staff do Presidente da República.
A podridão no estado mais puro, a exigir processos-crime, carteiras profissionais ‘cassadas’ e demissões várias. Se se confirmar (é necessária a reconfirmação de tudo) tudo o que ficou agora jornalisticamente provado e se, em tempo útil, o Presidente da República não se pronunciar sobre o assunto, mostrando-se à altura do cargo e das responsabilidades que os portugueses lhe confiaram, não há outra saída que não seja a resignação. O Presidente da República está "acusado" de promover uma conspiração contra outro órgão de soberania, enquanto prega a cooperação institucional entre Belém e S. Bento. Ou prova, ou se demarca, sem equívocos, ou resigna, porque feriu de morte a confiança dos portugueses e já não pode continuar a ser o garante do regular funcionamento das instituições democráticas.
....
(Para o resto do artigo seguir o link acima)

Etiquetas: ,


Comments:
Meu Caro

As coisas são como são. Mas nessa matéria reclamo direitos de autor. Quem falou em conspiração pela 1.ª vez fui eu. Confere. Tenho tido alguns plágios a que nunca liguei importância. Mas neste caso reclamo a autoria.
Abraço
CP
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?