.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-09-13

 

Desabafos e manifestos (1)





É necessário que alguém diga, alto e em bom som, que, se a taxa do IRC a pagar pelos bancos e seguradoras fosse igual à aplicada à generalidade das empresas, as fortunas não desertariam todas e os ricos atrás delas.
Não.
As fortunas, ou melhor, a parte delas que pode interessar ao Estado, esfuma-se entre benefícios fiscais leoninos, offshores, e outras formas legais (e ilegais) que permitem manter os muitíssimo ricos menos castigados pelo fisco do que os muito pobres.
Essa seria, precisamente, uma diferença entre governar à esquerda e governar como até aqui.
É necessário que alguém diga, alto e em bom som, que o PS não vai poder continuar a pedir votos à esquerda para, depois, governar à direita.
Mesmo com novos ministros.


Comments:
A herança do Sócrates: mais de 600.000 desempregados; 300.000 desempregados sem subsídio de desemprego; um em cada quatro trabalhadores é precário; mais de um milhão e 400 mil portugueses sem médico de família; encerramento de serviços públicos - 2500 escolas, maternidades e urgências; aumento da idade da reforma e diminuição do valor das pensões; aumento do IVA e dos preços dos serviços essenciais; aumento dos bens e serviços; dois milhões de pobres.

Uma política de favorecimento dos grupos económicos: que nestes 4 anos alcançaram lucros que são um insulto para quem vive do seu salário ou pensão. Milhões e milhões acumulados pelo capital à custa dos baixos salários e do aumento dos preços, das privatizações, dos benefícios fiscais, da ruína de pequenas empresas, da corrupção e da impunidade perante uma justiça feita à medida dos poderosos. Foi assim que o país ficou depois de quatro anos deste governo do PS.

Não vá na conversa! A 27 de Setembro vamos eleger mais deputados da CDU! Basta de injustiças! A CDU tem soluções para uma vida melhor!
 
À ganda Luís é assim memo. Viva a aliança a classe operária, viva a ditadura operária, viva Jerónimo de Sousa, viva Manuela Ferreira Leite que topa bem esse Sócas.
Abraço
Luisão
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?