.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-09-07

 

Líderes sem zelotas (1)


Cortesia do WeHaveKaosintheGarden.

Quando Manuela Ferreira Leite afirma publicamente que a Madeira "é exemplo do bom governo do PSD" e se põe a elogiar o trabalho de Alberto João Jardim, arrepia muitos potenciais votantes no seu partido. Apesar de, com certeza, saber isso, não acrescenta nenhum "mas" nem nenhum "excepto", tornando-se conivente dos atentados constantes à liberdade de expressão que o líder madeirense pratica, sem sequer já se dar ao trabalho de dissimular.

Qual é então a seriedade das propostas de Manuela Ferreira Leite?

Cada vez menor.

Quer estar a bem com alguns princípios enunciados por Francisco Louçã, mas também acha que Jardim personifica o "bom governo do PSD".

Deveria, talvez, lembrar-se que ao elevar a fasquia da exigência, propugnando uma política de "verdade", passou a ser olhada com maior atenção por aqueles e aquelas que gostariam de acreditar num político capaz de cumprir com essa regra de honestidade.

Da formação das listas até à visita à Madeira, a decepção é enorme.

Este é mais um exemplo de que o PSD não consegue fazer nada para ganhar as eleições. Recusa-se a apresentar um programa (limita-se a uma sinopse imprecisa e abstracta); deita fora o padrão de exigência que Marques Mendes punha na constituição das listas e, como se isso não bastasse, aponta Jardim como exemplo de governação.

Não podia ser pior.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?