.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-09-06

 

Metade do programa de MFL é igual ao do Bloco?

Vi o duelo Manuela Ferreira Leite - Francisco Louçã mas já volvida a primeira questão que tratou de nacionalizações propostas pelo líder do Bloco e que segundo alguns comentaristas das televisões o teria deixado acantonado à gente da esquerda radical.
Quanto ao debate a que assisti Francisco Louçã revelou superioridade qb. Levou MFL várias vezes às cordas a ponto de a líder do PSD optar por concordar repetidas vezes com Louçã. Tão insólita reacção leva-me a cogitar se o programa eleitoral do PSD não terá sido reduzido à expressão mais simples para esconder tão chocante identificação com o do Bloco de Esquerda.
_________
Ver também aqui: «O Dr. Louçã teve que explicar várias vezes à Dra. Manuela o que, de facto, está no Programa Eleitoral do PSD. A Dra. Manuela fingiu que não percebeu. Não é má a fingir... »
_________
Jerónimo - Sócrates
Vi também o encontro amistoso entre Jerónimo de Sousa e José Sócrates que aquele tratava respeitosamente por 1º M quando é suposto que ele estaria ali como SG do PS.
Foi o tom "proposto" por Sócrates ao abrir a conversa e Jerónimo - e bem -aceitou. O desnível das prestações era evidente. Sócrates a defender a sua política com factos e números e Jerónimo frequentemente a responder com ideias gerais.
Para a esquerda e em especial para o PS a bonomia do debate foi favorável.
Claro que o Jerónimo da Festa do Avante não é o que foi ao debate com o SG do PS. A diferença é tão grande... mas percebe-se, nas tvs, sem o conforto da assistência dos comícios a coisa fia mais fino.

Comments:
Caro Raimundo Narciso,

O título deste post resume a impressão que se conserva deste debate...
Abraço :)
 
Olá Ana Paula Fitas. Agora vejo-a mais. Nos seus blogues, no Simplex e no DE.
Obrigado pelo comentário.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?