.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-09-05

 

O líder e os zelotas (3)








__________________________________________________________________

No afã de salvar o líder, o património deste governo e a eventual maioria do PS, os zelotas precipitaram-se. Atabalhoadamente, pretenderam confundir rigor jornalístico, que faz sorrir enigmaticamente os melhores jornalistas, com liberdade de expressão, que tem incomodado, desde sempre, os melhores políticos.

Feitas as asneiras, os zelotas acham que se pode imprimir, ao episódio do Jornal Nacional de 6ª da TVI, o efeito boomerang, atingindo não se sabe quem, mas beneficiando o líder ameaçado.

Suponho que estão errados.

Por outro lado, o efeito de massacre, - invocado também por alguns zelotas, - que beneficiou, entre outros, Sá-Carneiro, subentende que a vítima esteja por terra, aparentemente indefesa, silenciosa e sangrando; ninguém lhe parecendo acudir; tudo a malhar nela.

Ora, daqui até dia 27, teremos o 1º Ministro em numerosas inaugurações, debates e conferências. Aparecerá muito. Falará muito. Não andará, nem perto, da vítima prostrada que o efeito de massacre pressupõe.

Não tendo o PS exigido, por via da acção política, a reposição do Jornal Nacional de 6ª e a recondução da jornalista afastada, só lhe resta agora ajoelhar e rezar.

Quem sabe?

A divindade acode aos zelotas, de vez em quando...
Comments:
Sinceramente não vejo muito a Tv4 ou i , como queiram chamar , passava lá e passo muito vagamente , e só para me rir , como me ri ontem com o episódio da busca do primo do nosso primeiro , o Chaves, e assistir àquele dinheiro contado , com notas de valor monetário tão baixo , e com o episódio do hospital de Seia , e a resposta da Ministra quando confrontada...
Não sabia que a Manuela tinha uma coisa só pra ela , um telejornal e nacional ... Aquilo choca ,uma mulher com um a coisa só pra ela ou não choca ... ?
Podia ou menos dividir com a outra e com o Cavaco um pedacinho ou não podia ?
Cumprimentos ...
Raul Fernandes
 
Caro Raul Fernandes,

É sempre bom ir vendo os jornalismos que se fazem. Houve uma altura em que só a TVI explorava as fraquezas do Governo. Se o Governo tinha, de facto, algumas fraquezas, porque não seriam notícias nos outros canais?
Mistérios da actualidade.
Continuo, por isso, a pensar que é melhor ir dando sempre uma olhadela a todos os jornais, incluindo, claro o da TVI.
Independentemente de outras considerações, acabaram por revelar factos que, de outro modo, não teriam chegado ao conhecimento público.
Quanto ao protagonismo da jornalista, estou de acordo. A ocasião faz o ladrão.
Cumprimentos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?