.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-09-18

 

O Público varre a casa


Bárbara Reis vai substituir José Manuel Fernandes. Mas só após as autárquicas para que não se vá pensar que tem a ver com alguma (não comprovada) obcecação político-paranóica do actual director do Público contra o Governo do PS.
A lua de mel do dono do Público com o Governo de Sócrates sumiu-se com o insucesso da OPA da Sonae à PT mas parece que JMF tomou as dores do patrão demasiado a peito e, diz-se, que por mais independente e corajoso que um grande empresário seja (e Belmiro de Azevedo é isso tudo) não é bom negócio levar demasiado longe guerrilhas destas com tal "jornalismo". Especialmente quando o jornal tem um tão acentuado declínio de vendas? JMF não é óbviamente a Manuela Moura Guedes do Público, nem a Sonae é espanhola como a TVI, mas a higiene parece ser a mesma.

Etiquetas: ,


Comments:
o JMF apressou-se a anunciar aos quatro ventos que ia sair, porque ontem à tarde tomou conhecimento de uma bronca que levará à sua demissão. Por isso antecipou-se. É um jogador...
 
JMF vai para Belém, e leva o Luciano para fazer um Trio Odemira com o Lima. Aquilo é que vai ser inventonas...
 
Isto é tudo fumaça. Há um acordo tácito para acicatar, mediante uma dramatização contida, as hostes de forma a diminuir a abstenção. No fim de contas quais as diferenças de fundo entre os anteriores governos? É, fundamentalmente, um problema de contingentação da boyada, para lá do QPBC. Repare-se na "rotação" dos melhores lugares da EPs, EPPs, IPs, monopolistas e aparentadas etc. Quem não se recorda do apoio deste JMF à coragem do PM na sua cruzada contra as corporações?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?