.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-11-08

 

Notas a propósito do debate sobre o Programa do Governo (3)

No âmbito do debate sobre o Programa do Governo, foi curiosa a argumentação dos partidos da oposição a propósito daquilo que chamam a “chantagem” do PS, face à hipótese de se ter de recorrer a novas eleições legislativas, para se ultrapassar uma eventual situação de ingovernabilidade do País.

Não compreendo.

Para os partidos da oposição, o Governo PS e as suas políticas são muito negativas para o País. Seria natural, por isso, que estivessem desejosos de novas eleições legislativas para substituir o PS no Governo e poderem desenvolver as suas políticas, essas sim , na sua opinião, muito positivas.

Afinal, parece que não se querem chegar à frente, governar, tomar decisões, assumir responsabilidades. Querem ficar-se pela reduzida ambição de ter o PS sem maioria absoluta e, através de acordos entre si, pautados mais pelo não deixar o Governo fazer do que pela construção de políticas alternativas, porem “pauzinhos na engrenagem” e promoverem o desgaste do Governo.

A Bem da Nação, evidentemente!
Comments:
"Seria natural, por isso, que estivessem desejosos de novas eleições legislativas para substituir o PS no Governo" ??? Sim, iam mesmo fazer a vontade ao PS. Está-se mesmo a ver.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?