.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-11-09

 

A taxa de juro italiana...

A transacção de títulos da dívida soberana de Itália atingiu hoje os 7% no mercado secundário, aquele número fetiche que, parece, derruba mesmo muita coisa. Teixeira dos Santos que o diga.

Não sei qual a saída para esta situação europeia e ... agora, cada vez mais mundial.

Mas quase digo, ainda bem que Portugal, Grécia ... não estamos sós. Temos uma grande economia europeia a naufragar connosco e em breve haverá outras, a não ser que mudem esta União Europeia, ou melhor dito, mudem os Merkozy que a comandam e refundem-na. É um projecto que por este caminho tende a estourar. Infelizmente para o MUNDO.

A Europa não vai lá assim.

Portugal está manso. Não ganha nada com isso. Ainda bem que está próxima a greve geral.

De rastos, estamos nós. E talvez com umas greves bem organizadas isto anime, acorde os nossos dirigentes que a toda a hora proclamam austeridade, só sabem isso e não é com austeridade que nos safamos, mas com racionalidade e crescimento.

Com o PS de Seguro é só insegurança que vem ao de cima.

Então pode alguém conceber como argumentação, para que a função pública e pensionistas sejam poupados a pelo menos um corte num dos subsídios, a teoria das almofadas do orçamento para 2012?

Peço desculpa, mas foi isto que Seguro passou e, se é isto, o mínimo que se pode dizer é que é tolo.

Este não argumento convence alguém? Nem aqueles PS's que estão sempre do lado do SG. Não há cabeças que fabriquem argumentos sustentados e apresentam propostas convincentes?

Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?