.comment-link {margin-left:.6em;}

2016-12-28

 

O próximo governo de Heil Trump


- Mike Pence Vice-presidente
 Governador do estado de Indiana é cristão evangélico. Em Março de 2015, assinou uma lei que permitia às empresas rejeitar trabalhadores com base na sua orientação sexual. Em 2000…defendeu a cura de homossexuais. É contra a interrupção voluntária da gravidez.
- Rex Tillerson Secretário de Estado
 De CEO da petrolífera Exxon Mobil, durante uma década vai chefiar a diplomacia norte-americana. Fortuna 365 milhões de dólares.
- Jeff Sessions Procurador-geral
 Racista. Quer medidas duras contra a imigração e rever os tratados comerciais. Património 7,4 milhões de dólares.
 - Steven Mnuchin Secretário do Tesouro
 17 anos de Goldman Sachs. É conhecido como “o rei das falências” e pela expulsão de milhares de proprietários das suas casas. Quer reduzir o IRC das empresas dos EUA de 35% para 15%.  Fortuna: 655 milhões de dólares.
 - Mike Pompeo Director da CIA
Do movimento ultraconservador Tea Party, um dos “falcões” do Partido Republicano. Defende a tortura pela CIA, designadamente o afogamento simulado. É também defensor da reversão do acordo alcançado sobre o programa nuclear iraniano.
 - Wilbur Ross Secretário do Comércio
 Tem 79 anos… Crítico dos acordos comerciais assinados pelos Estados Unidos. Fortuna de 2.900 milhões de dólares.
  - Betsy DeVos Secretária da Educação
 Advogada multimilionária, defensora da privatização do sector educativo, vai liderar a escola pública. O New York Times, diz que é alguém que quer recolocar a religião cristã no centro da actividade escolar. Em 2011, defendeu uma reforma para a educação enquanto forma de “evoluir para o reino de Deus”. Fortuna de 130 milhões de dólares.
- Rick Perry Secretário da Energia
 Ssecretário da Energia que queria extinguir o departamento que vai agora liderar. Fortuna de 1.300 milhões de dólares.
- James Mattis Secretário da Defesa
 Conhecido pelo “Cão raivoso”, alcunha de 2004, na sequência da batalha de Fallujah (uma das que provocou mais mortos e feridos), na sequência da invasão do Iraque em 2003. Em 2005 afirmou que “é divertido disparar contra algumas pessoas”
 - Steve Bannon Estratega-chefe
 John Weaver, escreveu a propósito de Bannon: "A direita racista e fascista está representada a poucos passos da Sala Oval."
O ex-CEO do Breitbart - site que fazia títulos como "Preferia que a sua filha fosse feminista ou tivesse cancro?" … O Klu Klux Klan [organização do crime racista] achou a escolha "excelente". Bannon é uma das caras da "alt-right", um movimento marcado pelo "nacionalismo branco", o racismo, a misoginia e o anti-semitismo. Não quer que as suas filhas andem numa escola com judeus.
- Scott Pruitt Chefe da Agência de Protecção Ambiental
É um homem dos petróleos e não crê que a intervenção humana tenha relação com as alterações climáticas.
Poderá colocar em causa o Acordo Climático alcançado em Paris.

- Tom Price Secretário da Saúde e Serviços Sociais
É contra a reforma de saúde (Obamacare) promovida por Barack Obama. Foi médico-cirurgião tendo defendido posições contra o aborto e o financiamento público de métodos contraceptivos.
Fortuna 18,7 milhões de dólares. 
- John Kelly Secretário do Departamento de Segurança Interna
General de quatro estrelas, retirado foi responsável pelo centro de detenção de Guantanamo e opôs-se ao seu encerramento. 
- Ryan Zinke Secretário do Interior
No Congresso votou sistematicamente contra questões de defesa ambiental em matérias relativas à extracção de carvão ou perfuração de petróleo e gás. 
- Andrew Puzder Secretário do Trabalho
Nas suas empresas seis em cada dez investigações revelou casos de violação de leis laborais.
Contra o aumento do salário mínimo e contra as regras de pagamento de horas extraordinárias, que não são actualizadas desde a década de 70. Inimigo do Obamacare e do subsídio de doença obrigatório, que considera ser um fardo muito grande para as empresas. Fortuna: 110 milhões de dólares. 
- Gary Cohn Presidente do Conselho Económico Nacional
Era director operacional na Goldman Sachs,
- Michael Flynn Conselheiro para a Segurança Nacional
General foi chefe dos serviços secretos (DIA). Pedia a prisão de Hilary Clinton. Islamofóbico, A revista New Yorker refere que o maior feito da sua carreira militar foi sobre a captura e morte de suspeitos de terrorismo em zonas de guerra. 


- Linda McMahon Administração das Pequenas Empresas
Milionária ligada à indústria do entretenimento. Linda McMahon tem uma fortuna avaliada em 1.400 milhões de dólares.


    _________________

              (Fonte aqui: Jornal de Negócios)

Etiquetas: , , ,


2016-12-26

 

VAMOS ATACAR 7 PAÍSES EM 5 ANOS - general ex-comandante Suprema da NATO

VAMOS ATACAR 7 PAÍSES EM 5 ANOS Iraque, Líbano, Somália, Líbia, Sudão, Síria, e por fim o Irão.
Corria o ano de 2002 e a decisão do Pentágono e da Casa Branca era Top Secret.:
A revelação é de Wesley Clark, general norte-americano na reserva, comandante supremo da NATO de 1997 a 2000,
A revelação é feita numa entrevista em 2 de Março ao Democracy Now e num discurso em 3 de Outubro de 2007 no Commonwealth Club of California, em S. Francisco de que o Youtube oferece vídeos com extractos maiores ou menores legendados em espanhol, francês, alemão, ou em Português como este aqui de cerca de 5 minutos.
Surpreendente e premonitório.
Diz o general Wesley Clark: pouco depois do 11 de Setembro fui ao Pentágono para falar com o Secretário de Estado da Defesa, Rumsfeld e quando descia do gabinete um general com quem trabalhei chamou-me: está com certeza a par dos planos para o Iraque – não estava - puxou de um relatório secreto e disse-me: vamos atacar o Iraque. E sabe as razões? Perguntei-lhe. Não. Aqui em baixo não sabemos nada. Mas têm informações que liguem Sadam ao 11 de Setembro? Interroguei. Não. Nenhumas.
Seis semanas depois, noutra ida ao Pentágono, Clark interrogou o colega: - Então mantêm-se o plano de ataque ao Iraque?
 - Sabe!?, É muito pior - e mostra-lhe um documento "Top Secret", do Secretário de Estado da Defesa - vamos no Médio Oriente atacar e derrubar os governos de 7 países em 5 anos. E enumerou-os. (Os acima referidos)
- Andei umas semanas sem conseguir encaixar isto - afirma W. Clark. E lembrei-me então de uma reunião nos anos 90 em que Paul Wolfowitz [ o ideólogo ultra-conservador autor da política externa de W. Bush, e da invasão do Iraque] me afirmara: temos 5 ou 10 anos para tratar de todos estes regimes “devotados” à ex-União Soviética, Síria, Iraque, Irão...
Wesley Clark afirma, no discurso, que um grupo, tomou conta do país [dos EUA] e fez um “golpe de estado político”. Referia-se ao pessoal de W.Bush, ao seu “vice-presidente, Dick Cheney, ao Secretário de Estado da Defesa, Donald Rumsfelf, ao vice- Secretário de Estado da Defesa Wolfowitz e mais meia dúzia” . Concluía "é o petróleo e o gás. Os interesses do império. E indignava-se com W.Bush: “Fez tudo o contrário do que prometera na campanha eleitoral. O país foi informado deste plano? Houve debate público?”
Notas: Ataque ao Afeganistão 7 de Outubro de 2001, Iraque 2004, ao Líbano, 2006 (Israel), à Líbia 2011 (EUA, FRança e RU) quanto à Síria os planos estavam para 2013..
Vídeo de 5 minutos, legendado em Português: https://www.youtube.com/watch?v=P7u_4hSkpO0 
O discurso do general Wesley Clark dura cerca de uma hora. Aqui:
http://library.fora.tv/2007/…/03/Wesley_Clark_A_Time_to_Lead



2016-12-03

 

O Sr deputado é um homo sapiens

O cómico do vídeo joga com a iliteracia e os preconceitos homofóbicos de uma grande parte dos portugueses. O jornalista aponta o microfone ao transeunte e pergunta-lhe "O sr é homo sapiens?" . Eh lá! o Zé ou a Maria que não suspeita que "homo sapiens" quer simplesmente dizer "ser humano" ou "ser racional" ou "pessoa" e julga que lhe perguntam se é homossexual reage que é bom de ver e de rir.
Se este vídeo de "apanhados" é para rir sabendo-se como é vasta a iliteracia que assola grande parte da população já se o mesmo acontece com deputados o caso é para estarrecer. Ou para rir à gargalhada?

Ora foi o que sucedeu na 6ª feira passada, no Parlamento. O secretário de Estado do Tesouro e Finanças, Mourinho Félix, em resposta a um deputado do actual PSD, um rapaz sempre muito empertigado na sua flatulência e esquecido do que dizia durante o Governo anterior, disse-lhe ou antes, podia ter-lhe dito "o Sr deputado está muito esquecido", ou  "o Sr deputado teve uma branca" e tudo seguiria o seu curso normal. Mas não, o Sec.Est. foi um pouco mais erudito e disse "o Sr deputado teve uma disfunção cognitiva temporária". 

Ui, ui, ui o que ele foi dizer!!! A bancada do PSD ofendeu-se, supôs que o seu deputado estava a ser insultado e desatou numa berraria histérica acompanhada de bater dos tampos da bancada, a exigir pedido de desculpas. Dois longos minutos a ponto de o presidente da AR ameaçar interromper a sessão. 
A bancada parlamentar do PSD tornou-se assim digna do vídeo " O Sr é homo sapiens?" Eh eh lá!! E espinoteou que foi triste, triste de ver. 

Eis a notícia do expresso :

"O projeto da direita enquanto governo sempre foi de privatização da Caixa. Aquilo que é dito aqui hoje é caso para dizer que o populismo chegou à cidade. O deputado Leitão Amaro, com a sua intervenção, revela uma de duas coisas: ou um profundo desconhecimento do funcionamento do RGIC [Regime Geral das Instituições de Crédito] ou uma disfunção cognitiva temporária", disse Mourinho Félix.
Com estas palavras, o secretário de Estado foi imediatamente interrompido pelos deputados do PSD, que exigiram um pedido de desculpa, naquilo a que o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, qualificou como "um boicote a uma intervenção" no "parlamento democrático".


Eis o "homo sapiens" digno da bancada parlamentar do PSD:

Etiquetas: , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?