.comment-link {margin-left:.6em;}

2010-12-16

 

Recordar é viver






Fonte: facebook Ricardo Rodrigues

Etiquetas:


2010-09-09

 

Passos Coelho adiado lá para as KAlendas

Hoje é o prazo limite que Cavaco Silva tem para dissolver a AR.

Não se perspectivam passos por Belém nesse sentido. O Prof. Cavaco deve acordar muito mais numa de conjecturas de como esmagar os seus adversários nas presidenciais, até porque já por várias vezes referiu não haver motivos para crises políticas e até incita os partidos a um entendimento face ao Orçamento de 2011.

Não sei se ainda dorme descansado com a sua Maria Cavaco, se já entrou em período de agitação eleitoral.

Esperemos por notícias futuras mais certinhas.

Agora Passos Coelho tem aí de se por com régua e esquadro a pensar na vida. Ainda agora estamos a deixar o Verão quente de 2010 e isto só pode dar dividendos no melhor das hipóteses para o próximo verão. Tanto tempo e tantos passos deve deixar Passos Coelho preocupado. Tem sempre o aconselhamento de Ângelo, o que traz algum conforto.

No próximo verão, Só... maldade cavaqueana.

Sócrates vai andando, andando um pouco cambaleando, mas isto sem melhoras na economia, todos iriam cambaleando, o que não significa não ter uma estratégia. A aposta em que este País sempre foi deficiente.

Na minha terra, face aos grandes acontecimentos adversos, manda-se rezar para que o ano acabe mais depressa. No Continente, não sei qual a receita de Sócrates para os grandes males, mas como vai à Madeira no dia 13, ainda por cima um bom dia, pode ser que se inspire.

Etiquetas: , ,


2010-08-28

 

Casamento gay não afecta Vaticano ...

É o título de um artigo do Expresso de hoje sobre a condecoração de Cavaco e Sócrates pelo Papa na sequência da intervenção destas autoridades na visita de Bento XVI a Portugal.

Não sei mesmo se não afectou e fico com muitas dúvidas, não em relação ao Presidente Cavaco Silva, mas a Sócrates.

Vejamos. O Papa nomeou o PR Cavaleiro da Ordem Piana e a Sócrates atribuiu as insígnias da Ordem de São Gregório como a Maria Cavaco Silva. A ordem atribuída a Cavaco Silva é a segunda mais relevante do Vaticano e a Sócrates a terceira.

Esta situação estaria bem escolhida, é um problema hierárquico.

Agora não consigo perceber porque Maria Cavaco Silva e alguns ministros condecorados também ficam ao mesmo nível de José Sócrates. A que título? Na hierarquia do Estado onde fica Maria Cavaco Silva e dos ministros não vale a pena comentar, uma vez que se posicionam noutro patamar.

Entendo mesmo que o Papa não desculpa a Sócrates ter avançado com o casamento gay e então aplica-se a correcção, dando-lhe uma condecoração num grande grupo de maralha.

Não faz sentido. O que está em causa é um desrespeito diplomático da Santa Sé face a um Estado soberano que é Portugal. Merece protesto pelo menos pelo lado dos cidadãos portugueses.

Etiquetas: , , ,


2010-06-27

 

Presidente Cavaco Silva ajuda o País a afundar-se

O Presidente Cavaco Silva teve esta expressão, para mim infeliz e sobretudo arrogante : "sei do que falo", como se sobre economia gozasse de monopólio divino. Está a entrar um pouco equivocado na campanha eleitoral. Não é desta forma que se faz competição.

Mas afinal se sabe do que fala, como pode na qualidade de Presidente da República ou mesmo na de economista, vir agora dizer que Portugal é um "país insustentável"? Qual a diferença entre país insustentável e banca rota?

Não acredito que o Presidente Cavaco Silva tivesse desejado com esta sua afirmação dar mais trunfos ao sistema financeiro mundial para fazer subir os juros dos empréstimos a Portugal ou às empresas de Rating para baixar a classificação, o que indirectamente puxa no mesmo sentido, ou ainda atrair o FMI.

Agora que o disse, disse e não venha logo, tentando recompor-se do que disse, apelar aos portugueses para terem "a mesma coragem, para enfrentar o momento difícil actual, dos que há 200 anos derrotaram as tropas francesas".

Estas atitudes não fazem sentido porque se contrariam. São gaffes muito pesadas e pouco ponderadas.

Com esta "cooperação estratégica", Sócrates tem muita razão ao sentir-se só a "puxar pelo país".

Etiquetas: , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?