2012-04-12
Na Madeira, politicamente jardinando está o máximo
Etiquetas: Alberto João Jardim, candidaturas, Madeira.
2011-11-22
as festas de fim de ano na Madeira e o fogo de artifício
É o cartaz turístico mais significativo da Região e, convenhamos, a Madeira, penso que todos concordarão, sem turismo seria o desastre económico e social.
Não é que o turismo madeirense tenha estado a seguir o melhor trajecto. Não tem. Falta-lhe muito e, sobretudo, falta-lhe uma visão de futuro, um ajustamento à dinâmica que caracteriza o turismo destes últimos tempos e dos futuros, próximo e longínquo, onde o mar e a natureza, aliados ao turismo da descoberta económica, têm de ter um lugar compatível com as suas potencialidades de promover um turismo mais diversificado, mas em grande confluência num turismo de qualidade.
O turismo, para mim, é um sector estruturante e estratégico para a região e para o país.
Pouco se fala e se discute isto. Fica-se sempre por planos elaborados em gabinetes com fraca participação dos actores e da população.
Cultiva-se, de algum modo, admito que inconscientemente, a cultura da ignorância. Estes temas não chegam à população. Parece subsistir uma consciência implícita de que nisto só pensam os "doutores iluminados".
Mas voltando aos eventos. Não detenho informação para avaliar se os custos de adjudicação estão conformes.
Critico, contudo, a forma de adjudicação não ter primado pela transparência. Faz parte do que disse antes. Informar parece não integrar o léxico dos nossos governantes.
Etiquetas: Fim de Ano, Fogo de Artifício, Madeira.
2011-11-03
Levado muito a "sério" o dia de hoje na Madeira
"O Representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, recebe hoje o presidente do PSD-M, Alberto João Jardim, para indigitá-lo a formar o XI Governo Regional da RAM, na sequência da vitória eleitoral obtida a 9 de Outubro.
...O Representante da República convocou na passada semana os representantes dos partidos com assento parlamentar que, à excepção do PND que recusou o convite de Ireneu Barreto, concordaram com a regra democrática do partido mais votado escolher o presidente do Governo Regional.
O PSD-M, que se fez representar por Miguel de Sousa e Jaime Filipe Ramos, mais uma vez indicou o nome de Alberto João Jardim, o líder do partido com 68 anos que desde 1978 é o chefe do Executivo madeirense", lê-se no DNotícias Madeira de hoje.
Como os putos brincam às casinhas, na Madeira brinca-se à República.
Vejam a graça disto. Há muito são conhecidos o organograma do novo governo regional e a sua composição.
É para isto que serve um representante da República? Há muitos anos estou contra a existência desta figura bizarra. Que diferença há entre esta e a de governador civil? Só porque uma é nomeada pelo PR e a outra era pelo Governo?
Que fantochada aquela de receber os partidos e anunciar que concordaram com a regra democrática de ser o partido mais votado a constituir governo? E, se algum partido, dissesse que não qual o efeito?
Estas formalidades são um copy past do que se passa na República.
Havia que ter inovado e simplificado, aliás como também já muita coisa não faz sentido na República, como aquele aparato tudo da GNR em Belém que houve há dias para o PR receber os embaixadores.
Simplifique-se isto tudo e debrucemo-nos sobre os assuntos de fundo. Autonomia não é para estescoy pasta bizarros.
Etiquetas: Madeira., Protocolo, Representante da República
2011-09-30
Expectativas Madeira 18h30. Ministro das Finanças

Observando os valores são desnecessários os comentários.
(clicar mapa para ampliar)
Etiquetas: Açores, contas, Madeira.
2010-02-06
[1930] PCP e BE de braço dado com o CDS e o PSD no apoio a Jardim
Etiquetas: Lei da Finanças Regionais, Madeira.



