.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-08-23

 

Às vezes

até leio António Ribeiro Ferreira. Para aquilatar do estado de esquizofrenia dos media. Hoje no DN diz coisas a propósito da retirada dos colonos israelitas de Gaza por Sharon.

"[Israel] único país democrático do Médio Oriente que sempre combateu o terrorismo..."

Mas então não foram os sionistas que fundaram o Estado de Israel, exactamente à bomba?

"[Israel] é o maior defensor da paz no Médio Oriente". Enfim opiniões.

"A partir de agora não há lugar para mais recuos. Israel fica na Cisjordânia e em Jerusalém". Ah bom, estou a perceber, alterar alguma coisa para que tudo fique na mesma.

Em boa verdade nem antipatizo com ARF acho-o só um pouco exagerado. Primeiro vivas a Stalin, em 1975, quando isso já tinha passado de moda agora loas ao "pacifismo de Estado" de Israel? Paciência.

Comments:
Israel usa actualmente aquilo que muitos classificam de "terrorismo de Estado" quando realiza os chamados assassinatos selectivos (com os inevitáveis danos colaterais), por isso classificar Israel de o "único Estado não terrorista" do Médio Oriente reflecte além da ignorância histórica que referista tb uma ignorância daquilo que se passa hoje.

E depois... Que "Estados terroristas do Médio Oriente" se fala? A Jordânia, a Arábia Saudita, o Iemen e a até a Síria têm entregue os suspeitos aos EUA sempre que estes o pedem e o Iemen chegou ao ponto de autorizar operações de comandos americanos no seu território contra cidadãos seus. Não vejo de que "estados terroristas" se fala.
 
Com tamanha paciencia para com o ARF prevejo que ainda vai ser um bom católico... serão asa boas influencias da Graça Franco?
 
Não li o artigo do ARF.
Mas o que se lê acerca do conflito, normalmente, é a favor de um ou outro dos Estados e raramente se lêm análises imparciais.
Porque culpas, têm ambos. E muitas.

PS: vim aqui só porque vi que num comentário teu (na Micas) te referiste ao comentário que eu tinha feito sobre os incêndios. Não conhecia o vosso blogue. Já vi que é muito bom e, por isso, vou ficar "cliente".

Um abraço.
 
Publicar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?