.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-02-23

 

O Governo e a OPA

Quem está atento ao processo da OPA da SONAE sobre a PT percebe a posição algo "defensiva" do governo, a prudência em não mostrar a sua estratégia antes que se cumpram certos passos do processo e até a sua postura face à Comissão Europeia. Por outro lado , como accionista privilegiado da PT, correcções de rota no agir do conselho de administração.

Diga-se, em abono da verdade, que este conselho de administração, com Horta e Costa em destaque, não tem sido um exemplo de virtudes na defesa dos interesses do Estado neste processo da OPA.

Parece, são as notícias vindas a público, que o Ministro Mário Lino terá alertado o Conselho de Administração da PT para esses desvios de rota, exigindo-lhe documentação objectiva e fundamentada sobre a avaliação do processo.

Em suma, o ministro assume as suas funções de representante do interesse público nesta matéria. Não obstaculizar o processo normal do curso da OPA e quer o Conselho nas suas funções: fornecimento de informação isenta aos accionistas das vantagens e desvantagens da OPA.


Comments:
Eu gostaria que o João Abel de Freitas explicasse aos leitores, de forma tanto quanto possível detalhada, quais são, em seu entender, "os interesses do Estado" e o "interesse público" na PT. E que atuações é que esses interesses justificam, em seu entender.

É que eu tenho uma certa dificuldade em vislumbar. Sinceramente.

Só vejo que todos os meses pago 16 euros à PT só para ter um telefone fixo em casa. Só para isso, mesmo sem fazer chamadas nenhumas por ele. E acho isso um preço extremamente abusivo.
 
MIGUEL MARTINEZ DEVESA
MILAGRO 11-VALENCIA- ESPAÑA
YO SOY PRODUCTO DE LA "OPA DE TAFISA" Y FUI DESPEDIDO ,CUANDO YA SE HABIA VENDIDO LA EMPRESA Y COBRADO 120.000 EUROS POR MI DESPIDO. "DIGANME SI NO ES NEGOCIO
LAS "OPAS DEL SR BELMIRO DE AZEVEDO.
GRACIAS
ATENTAMENTE
MIGUEL MARTINEZ DEVESA
 
MIGUEL MARTINEZ DEVESA
MILAGRO 11-VALENCIA-46003-ESPAÑA
GRACIAS POR PUBLICAR MI COMENTARIO. LO ACLARARE:
FUI DESPEDIDO DESPUES DE TRABAJAR MAS DE 30 AÑOS COMO "ENCARGADO DE MANTENIMIENTO" EN "INDUSTRIAS QUIMICAS DEL CARBONO"-VALENCIA-ESPAÑA.
"TAFISA FUE MODELO DE EMPRESA EN ESPAÑA Y ORGULLO DE TODOS LOS ESPAÑOLES"
MI DESPIDO FUE HECHO CON"CHANTAGE,AMENAZAS,TRAMPAS, ENGAÑOS Y MENTIRAS PARA QUE FIRMARA
MI RENUNCIA A 120.000 EUROS
¿VOLUNTARIAMENTE? ¿NO CREEN?.
LA JUSTICIA ESPAÑOLA DICE QUE COMO FUE VOLUNTARIO "NO" PUEDO RECLAMAR.
ESTE SR. BELMIRO LO "ATO TODO MUY BIEN" PARA QUE YO "NO" PUEDA RECLAMAR COMO HIZO "FRANCO" EN ESPAÑA.
ESPERO QUE SI CONSIGUE LA "OPA DE PT" "NO" LES PASE COMO A MI POR SER "VERGONZOSO" ESTA FORMA DE HACER "DINERO.
GRACIAS
ATENTAMENTE
MIGUEL MARTINEZ DEVESA
 
Publicar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?