Patrícia Janeckova tinha 18 anos nesta gravação de 2016 e, como se vê, não só canta maravilhosamente como encanta. Há quem suspeite que vai ser uma das maiores estrelas da ópera do sec.XXI.
Johann
Strauss II: "Frühlingsstimmen" / "Voices of Spring" for
soprano and orchestra Soprano: Patricia JANEČKOVÁ - "New Years Concert in
Vienna Style“ Janáček Philharmonic Ostrava, Chief conductor: Heiko Mathias
Förster January 7, 2016, Ostrava, Czech Republic
__________________________
Wikipédia: Patricia Janečková (18 de junho de 1998), mais conhecida como Patricia Janekova é uma cantora de óperaalemãnascida na Eslováquia. Ela venceu o programa de televisão checoslovaco Talentmania em dezembro de 2010[1] e se tornou famosa mundialmente, após a conquista, graças à cobertura da rede de televisão CNN.
____________________________
Luis Pellegrine* diz a propósito desta gravação:
Vozes da primavera. Na voz de anjo de Patricia Janecková
Por esta acho que nem o próprio compositor, Johann Strauss II esperava: Uma voz arrebatadora, afinadíssima, possuidora de um timbre raro, para interpretar sua valsa-emblema “Vozes daPrimavera”. A dona dessa voz é a jovem menina Patricia Janecková, soprano coloratura que acaba de completar 18 aninhos, e é de nacionalidade checa. Quem gosta da grande música, fique de olho (e ouvidos) abertos. Já a gravar grandiosos como Mozart, Rossini, Offenbach, Patricia está destinada a ser uma das cantoras líricas mais importantes do século 21. Além do mais, ela é linda!
* - Ex-diretor de redação da revista Planeta, atual diretor da revista digital Oásis, jornalista, escritor, tradutor, autor dos livros “Os pés alados de Mercúrio” e “A Árvore do Tempo”, ambos da Axis Mundi Editora, e “Madame Blavatsky”, da Editora T. A. Queiroz.
Vão aqui imagens da primeira e mais célebre Bíblia em português da autoria de João Ferreira Annes d'Almeida (1628-1691) homem que andou pelas Europas, pelo Oriente, pela Índia, pela actual Indonésia, homem de grandes saberes e muitos mundos, a que se seguem, mais abaixo, imagens da "Bíblia Sagrada - Edição Pastoral " - 1993.
Sobre estes exemplares há informação nas páginas aqui apresentadas. (Um clique nas imagens amplia-as e depois, um 2º clique mais as aumenta).
Não sou especialista em matéria de religiões, sou apenas um curioso que relê alguns trechos da Bíblia, dezenas de anos após leituras iniciais e dispersas do LIVRO.
Como podereis ler na 2ª e 3ª imagem da "Bíblia Sagrada" o bispo Albino M. Neto, titular de Elvira, Secretário da Conferência Episcopal Portuguesa, informa-nos que
" Este é um livro de verdades absolutas, de verdades para todas as gerações. É o Livro da Verdade"
Dei uma olhadela por vários capítulos do GÉNESIS, Antigo Testamento.
"Capítulo I - 27 E Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou: Macho e Fêmea os criou."
Ora aqui está uma informação importante. Esquecido disto sempre imaginava Deus sem forma, algo abstrato, afinal tem a forma de homem, cabeça, tronco e membros.
Capítulo II - 8 - "E o Senhor Deus plantara uma horta no Éden à banda do Oriente; e pôs ali o homem que formara."
Leio estas verdades absolutas e fico sem saber situar esta horta e este primeiro homem. Parece não ser no planeta Terra... mas onde? No sistema solar? Fora da nossa galáxia? A quantos segundos, minutos, horas ou milhares de anos/luz ?
Leio mais adiante que Deus adormeceu Adão o 1º homem, tirou-lhe uma costela e dela fez uma mulher. Parece-me difícil mas para Deus...
Julgo que é aqui que começa o calvário da mulher a subalternização de género. Um mulher menos que um homem, apenas uma costela de homem. Ao longo de séculos e milénios a mulher tem tentado ficar à altura do homem, mesmos direitos e deveres. Fez um longo caminho e ainda não atingiu a meta. O machismo, a subalternização da mulher vem deste erro de Deus. Erro que tendo talvez sido o primeiro foi seguido de outros, por Si reconhecidos, a ponto de a certa altura, vendo que sobre a Terra, o nosso planeta, portanto, tudo o que tinha criado estava errado, decidiu matar tudo o que era vivo, homem ou bicho. Parece-me uma crueldade inaudita e nos dias de hoje era crime da máxima gravidade. Mas enfim... isto são coisas de outros tempos. Tempos bíblicos.
Capítulo VI - 12 "E viu Deus a terra e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra."
Mas dada a boa relação de Deus com um senhor de nome Noé livrou este da morte e aconselhou-o a fazer a tal "Arca de Noé". Deu-lhe instruções precisas, a arca deveria ter 300 côvados de comprido, 50 de largura e 30 de altura, (Cap.VI - 15) e nela meter um casal de cada vivente, cão, gato, vaca, papagaio, rinoceronte, cobra, formiga, pulga, micróbio, etc. Descarregou Deus o dilúvio e matou tudo sobre a terra. Parece que poupou os outros planetas ou esses não existiam então?
Outras coisas extraordinárias sucederam e aqui no Génesis vêm bem descritas como podereis ver nalgumas desta páginas aqui trazidas. Tragédias aterradoras, barbaridades inauditas, próprias de gentinha de há 20 ou 200 mil anos, mas sempre amparada pela mão de Deus, felizmente.
Curiosamente, ao contrário do que se sabe hoje, nesses recuados tempos bíblicos os homens e suspeito que as mulheres, de toda a terra, falavam a mesma língua e quando quiseram erguer a tal torre de Babel, muito alta para chegar ao céu, Deus trocou-lhes as voltas, isto é, baralhou-lhes os falares e ficaram todos cada um com sua língua. Foi um problema terrível que ainda hoje se mantém. Temos nós portugueses que andar por aí a aprender Inglês, Francês e qualquer dia, quem sabe, até o Chinês.
Gostei de saber que Adão teve um filho de nome Seth aos 130 anos e viveu até aos 930 anos, veja-se capítulo V - 5 "E foram todos os dias que Adão viveu novecentos e trinta anos; e morreu."
Nos números seguintes, à vossa disposição nas imagens abaixo, podereis ficar a saber que Seth, a mulher de Adão, gerou um filho, Enes, aos 130 anos e viveu até aos 912 anos. E a mesma vida longa tiveram todos os referidos homens e mulheres daqueles tempos bíblicos em que a ciência ainda não tinha revelado a Deus, nem aos homens que ele criara à sua imagem, a vastidão do universo para lá da nossa galáxia, até onde chegam sondas que vão a milhões de anos de luz, onde descobrem "buracos negros" e outras coisas quase tão exotéricas quão estes factos narrados pela Bíblia.
Enfim a leitura da Bíblia é tão maravilhosa como surpreendente. E como disse o Sr bispo, Secretário da Conferência Episcopal Portuguesa " Este é um livro de verdades absolutas, de verdades para todas as gerações. É o Livro da Verdade".Por isso aconselho-vos a lê-la mas com todo o cuidado porque o perigo espreita e foi a ler a Bíblia que muitos bons homens e mulheres perderam a crença, se tornaram desavergonhadamente agnósticos ou ateus, hereges e agora com o Inferno à sua espera.
Bem orientado anda o vice-presidente dos EUA, Mike Pence que, tal como Trump que não acredita na origem humana nos desarranjos climáticos, ele não acredita na teoria da evolução das espécies de Darwin e quer impôr nas escolas norte-americanas o ensino do Criacionismo, tal como a Bíblia Sagrada ensina. É de homem! Apesar de ser da religião evangélica que aliás também se baseia na Bíblia Sagrada.
Wafa Sultan é uma psiquiatra árabe que fugiu do Islão e suas leis, há muitos anos, para os EUA e em conferências e vídeos procura denunciar o Islão como uma religião que considera terrorista e que chegou outrora a seguir, antes de trocar as crenças pela razão. Diz que está contra o ISLÂO e não contra os islamitas e todos os que por fé seguem esta ou outras religiões.
JAIR BOLSONARO entrevistado e denunciado por Stephen Fry
Stephen Fry, jornalista, apresentador de TV, cineasta e comediante britânico, fala sobre Bolsonaro tendo presente a entrevista quem em 2013 lhe fez e vai aqui mais abaixo. Sobre Stephen Fry está disponível a sua apresentação na Wikipédia.
A entrevista a Jair Bolsonaro e Angélica Ivo foi feita em 2013. Angélica, brasileira, é a mãe dum jovem adolescente, raptado na rua, torturado e assassinado por um grupo de bandidos apostados em assassinar gays. Consideraram que pelo aspecto o rapaz poderia ser gay e teve o triste destino que também destruiu a vida de sua mãe.