.comment-link {margin-left:.6em;}

2010-05-01

 

A pílula do dia seguinte...no Parlamento


Na casa da democracia, ouve-se dizer que, com alguma frequência, sucedem alguns entusiasmos e avanços. Ainda bem, a democracia não pode estar a leste da vida real. Por isso, interessante foi alguém falar aos senhores deputados da pílula do dia seguinte.

Henrique Granadeiro teve essa oportunidade, lembrando aos senhores deputados (alguns eventualmente "discordantes" formais do seu uso) que teve de a usar para fazer cair um negócio que, embora desejado, era naquele momento pouco oportuno.

Já aqui me referi, mais de uma vez, sobre a história do negócio abortado da PT/TVI. É com gosto por isso que vejo os mais altos gestores da PT (Granadeiro e Bava) abordarem agora o negócio na óptica do sensual.

Etiquetas: , ,


2010-04-27

 

A Telenovela na AR continua ...

Que me interessa a mim e ao cidadão comum se José Sócrates sabia ou não do negócio falhado PT/TVI?

O que me interessa é o governo estar ou não a governar bem. Façam esse debate? Sem comissão de inquérito, passando pelos itens principais da governação.

O que está no Parlamento é tudo uma Telenovela com actrizes e actores menores que não percebem ou estudaram mal o papel. Com este tempo de antena, podiam muito bem ter posto em palco uma telenovela de grande qualidade sobre o assunto que certamente captaria mais audiência.

Mas vamos aos factos. Já neste blog escrevi um poste sobre o assunto em 2/03/2010 "Um Nonsense?!" em que achava que nada disto faz sentido.

Colocava então a questão: Porque não podia o governo intervir e apoiar o negócio da PT? Porque Sócrates criticara o programa da Moura Guedes? É de ter dó de todos nós.

Só que o PS/Governo entrou no jogo e qual virgem púdica, não aceita saber que sabia de violação "formal".

E aí começa o disparate. A oposição menos "virgem" está a tentar explorar a situação não indo também ao âmago da virgindade, que é a discussão porque sendo para a PT um bom negócio adquirir 33% da TVI (?) porque não avançar? Pela Golden Share? Meu Deus, eu que até sou ateu.

Dêem -me outro teatro. Os romanos davam circo.

Etiquetas: , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?