2010-05-19
[1973] Vaudeville em S. Bento
A Assembleia da República, não sei se já repararam, desinteressou-se completamente dessa chatice dos assuntos do país, (crise? Qual crise!) e passou a dedicar-se ao teatro. Pela mão do PSD e a cumplicidade dos outros partidos da oposição leva à cena várias peças de ópera bufa, com a designação irónica de Comissões de Inquérito disto e daquilo. A mise-en-scène, percebe-se, é do Pacheco Pereira mas o guião das farsas segundo se diz en petit comité são do candidato a presidente da República Cavaco Silva (a coisa - lembram-se - vem ainda do tempo da fiel Madre Teresa> Manuela Ferreira Leite mas pode ser que seja só especulação)
Claro que tudo podia parecer surreal e que os deputados tinham dado em coristas mas dizem que não. A coisa faz sentido. Que é para cozer em lume brando o Primeiro Ministro. Ora o que se pede às oposições é que confrontem o governo mas... no terreno da política que matéria não falta e não em teatro de vaudeville.
____________
Post Scriptum: O comentário está já um tanto desactualizado? Realmente tinha-o escrito já lá vão uns pares de dias. Depois, com mais que fazer deixei-o para ali esquecido, a abeberar, nos rascunhos do blogspot. É que dizem que o Passos Coelho por causa da crise e a conselho do Eng Ângelo Correia (isto é suposição minha) não quer seguir a linha de arruaça da antecessora Manuela Ferreira Leite que aliás agora não interessa à alta finança nem ao Menino Jesus (ao da mitologia não me refiro ao do glorioso Benfica).
Etiquetas: Parlamento, teatro de Vaudeville.
2010-04-27
Ucrânia: pancada no Parlamento
Não sei em que canal vi esta manhã toda a gente num reboliço no parlamento ucraniano. Pernas, pés, braços, tudo valia. Só acho que não estariam a discutir nenhuma compra de nenhuma TV pela "PT" ucraniana.
Não percebi se os socos e pontapés eram em directo, nem sequer se tinha sido hoje. Poderia ter sido ou estar a ser embora fosse ainda cedo em Portugal. E certamente que o tema de discussão que originou toda esta socaria era bem mais aliciante
Como estava na minha ginástica até me deu para aumentar a velocidade da passadeira.
Não percebi se os socos e pontapés eram em directo, nem sequer se tinha sido hoje. Poderia ter sido ou estar a ser embora fosse ainda cedo em Portugal. E certamente que o tema de discussão que originou toda esta socaria era bem mais aliciante
Como estava na minha ginástica até me deu para aumentar a velocidade da passadeira.
Etiquetas: Parlamento, socaria, Ucrânia



