.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-08-17

 

Um País permissivamente negativo

Neste País é tudo, enfim, admitamos, quase tudo possível. Agora estão aí "os produtos biológicos", que de biológicos nada têm, pois neste país que é o nosso, basta alguém se lembrar porque está a dar e tenta de enganar o parceiro para fazer uns trocos.

Acredito que há gente bem intencionada e que conscientemente está a alinhar em verdadeiros produtos biológicos. Mas como posso eu, mero cidadão, acreditar neles, se não há nenhuma certificação, como existe, por exemplo nos EUA, nos países nórdicos, etc., certificação aliás exigentíssima.

Aqui no rectângulo alguém lembra-se e "é já a seguir". Produtos biológicos é o que está a dar e lá vai disto. Vejam o exemplo: Natura (a verde e fundo a verde - à venda nos super) ovos de agricultura biológica. Mas afinal como é? O que significam estas inscrições? Ovos de agricultura? Uns amigos meus americanos que lêem português mas não raciocinam em português entram-me em casa admirados e satisfeitos. E este é que é o problema, enrascam-me como lhes hei de explicar que os ovos que compraram, afinal são de galinha criada ao ar livre, como também está inscrito na embalagem mais abaixo. Isto dá direito a produto biológico?

Poupem-me que se tire a tanga a este país. Pelo menos vê-se o nú da nossa situação.


Comments:
gostaria de saber se quando os políticos pedem ao povo nas campanhas eleitorais "não ponham os ovos todos no mesmo cesto" estarão a querer dizer que há políticos de aviário ou políticos criados à solta.
 
Publicar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?