.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-06-11

 

Afinal os cães de Bagdad não eram iraquianos...


Depois de tudo o que se disse e desdisse sobre a guerra de ocupação do Iraque, e apesar do risco de perder no decurso dos dias a visão de conjunto que permitiria pôr em destaque a generosidade democrática e humanista das forças da coligação, reparem agora no que vai sendo fornecido a conta-gotas às "opiniões públicas".

O Washingtonpost.com de hoje "revela" que a utilização de cães sem açaime na tortura dos prisioneiros de guerra iraquianos, não apenas era conhecida das autoridades, como foi ordenada hierarquicamente pelos responsáveis dos serviços de informação militares que enquadravam as acções de detenção e interrogatório.

Correm rumores que Bush se prepara para fazer uma comunicação pública reconhecendo que os excessos caninos não podem ser imputados às forças da coligação.
De facto não consta que nenhum cão tenha lido a Convenção de Genebra sobre prisioneiros de guerra ou, mesmo que tal tivesse por absurdo acontecido, é bom lembrar que os cães têm fraca apetência para a contenção, sobretudo quando lhes tiram os açaimes e os açulam.

É da História...

Comments:
O título está o máximo e o conteudo não lhe fica atrás.
Açularam os cães ainda levam alguma dentada!
 
O link para o WP não está a funcionar. Gostei e quando me dispunha a ir para o WP o link não deu nada.
Pedro Martins
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?