.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-06-08

 

Desmantelar a Rede ou... a Investigação?

O Juiz Ataíde das Neves após a tomada de posse ontem como director da PJ do Porto, tomando para si as dores de Adelino Salvado disse para as televisões o que, se preservasse a sua imagem e a dos juizes em geral, teria calado.
O Director Nacional da PJ demitiu os investigadores Teófilo Santiago e João Massano e o Director da PJ do Porto explicou: "Não confio neles... não me davam garantias de solidariedade pessoal..."
Talvez tenha razão. Mas ao país o que interessa é a "solidariedade" e as acções contra a corrupção como a investigação feita pelos alvos da sua diatribe e não a solidariedade pessoal para com o novo chefe porque essa... ao certo para que serviria? O destempero foi ao ponto de dizer que "havia problemas de liderança" ..."Aparentemente era o Dr. Teófilo Santiago que liderava a directoria do Porto". O atingido desmentiu. Nem era preciso.
Por fim, diz Arnaldo Mesquita no Público "Apesar das violentas críticas aos subdirectores demitidos Ataíde das Neves elogiou a operação "Apito Dourado".
Deve ser elogio para inglês ver pois se é exactamente o sucesso da investigação que parece causar todo este alarme.
Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?