.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-06-16

 

A incontornabilidade das manchetes


O PÚBLICO de hoje escolheu para manchete “José Lamego avança contra/Ferro para a liderança do PS”. Estou em condições de assegurar que, sabendo-se que João Soares também já anunciara candidatar-se, nunca a manchete poderia ter sido: “José Lamego anunciou que disputará com Ferro Rodrigues e João Soares a liderança do PS”.

Porquê?

Porque com a banhada das europeias a recordar acidamente ao PSD que o CDS/PP não perdeu deputados, é bom que sejam as guerrilhas internas dos partidos de esquerda a ocupar a agenda. É natural que, na sua plena liberdade de fabricar manchetes, o PÚBLICO use os qualificativos marciais por vezes utilizados para descrever as acções sindicais.

“José Lamego avança contra Ferro (...)” é de facto o mais apropriado.

Alguém tem dúvidas?

Comments:
Manuel Correia, acho saudável a tua chamada de atenção a questionar o conteúdo, as notícias ou os títulos de certos órgãos de informação tidos por referência, em determinados quadrantes, pela mensagens subliminares que pretendem passar. O Público é um desses.
 
O que faz perceber da poda! Também achei insólito toda aquela manchete mas fui logo levado pela curiosidade sem o mínimo espírito crítico apanágio dos especialistas. Ou dos inteligentes?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?