.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-06-09

 

O País em deriva (II)

No DN de 7 de Junho li uma entrevista curiosa do empresário José Manuel de Mello, agora a produzir vinho e cavalos no Alentejo, cujo título "o povo tem perdido qualidade" muito me chocou.

Porquê tão só o povo português? Sinceramente, a minha curiosidade era muita para chegar aos fundamentos de tal afirmação. Afinal, à medida que a leitura ia prosseguindo vejo que não era só isso e não era sobretudo isso que o entrevistado dizia (o jornalista lá sabe porque assim titula a entrevista!!). José Manuel de Mello afirma, sem sombra de dúvida, que as élites empresariais e políticas, ou seja os empresários gestores e políticos nacionais estão em perda de qualidade.

Apesar de não concordar com a abordagem dos problemas do país de José Manuel de Mello,referidos na entrevista, acho que ele pôs o dedo na ferida neste caso das elites e nomeadamente ao apontar como principais problemas "a justiça, a educação e a falta de estratégia". Não é de certeza a estratégia que defendo, mas é positivo, fundamental mesmo, o reconhecimento de que este país está desgovernado nas matérias essenciais e mais grave, sem bússola.
Comments:
Também li a entrevista, mas francamente apreciei mais a sua anterior opinião sobre "O País em Deriva". O que o faz valorizar uma entrevista de um grande capitalista que sempre esteve com os exploradores dos trabalhadores?
 
Claro que da escuridão da ditadura passou para o abandalhamento da "democracia".
 
Não deixa de ser verdade pelo tomar do fácil quotidiano.
Estamos sem rasgo nem vontade ao sabor de meia dúzia de espertos que vão levamdo a vida.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?