.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-06-05

 

Os "Caros Portugueses" de José Luís Arnaut

Recebi uma carta de S. Excia, o Ministro, Arnaut, de seu nome, a me convocar a mim e, não tenho dúvidas, a mais uns tantos milhões de portugueses (não sei se d'aquém e d'além mar em África) para me empenhar durante o Euro a "demonstrar, a quem nos visita, a nossa intrínseca e cordial hospitalidade".

Lamento Senhor Ministro. A carta não vem acompanhada do livro de instruções. E então como posso ser eu cordial? Também não me informa se o Ministério da Educação está a promover umas aulas suplementares ou então a esta distância se já pôs na NET o livrinho de que falo e que tanta falta me faz. Bem pela NET do Ministério da Educação não me safo. Imagine lá que o livrinho vinha com a % de gralhas equivalente à das listas de colocação dos professores!!! E eu aprendia a lição ao contrário. Já viu depois...não saber a lição e quem dá a cara sou eu.

Bom vou bater à porta de outro Ministério. Mas qual, hesito, Administração Interna, Justiça... Inclinar-me-ia para o da Administração mas corro o risco de apanhar com um livrinho de combate aos incêndios, datado do século IX (AC), apesar de constar que se trabalha afincadamente desde há um ano na sua actualização mas a coisa parece estar preta. Apesar das decisões do Ministro da Economia sobre produtividade, a produtividade tem vindo a emperrar primeiro no Ministério pivot e também nos outros. Mas nã se preocupem a produtividade vem nos power points. Vou optar pela Justiça, mas meu Deus aqui estamos ainda nos tempos de Napoleão.

Já percebi não me safo, as Portas fecharam-se. Eu quero ser cordial, Mas o livro, Senhor!!!
Comments:
Não desespere. Ao contrário do que fazem constar eles têm muito dinheiro para gastar. Ainda vai receber o livrinho em casa. Bem encadernado por empresa amiga que devido à urgência não foi possível abrir concurso.
Até talvez enviem um cascolinho laranja tipo Força Portugal.
 
É deplorável esta prodigalização de verbas. Como pode este governo, conhecido pela sua austeridade económica, permitir gastos quejandos, que só servem para que muitos portugueses tomem conhecimento da existência de um sr., de nome José Luis Arnaut, aparentemente ministro-adjunto do Primeiro Ministro? A esmagadora maioria de portugueses respira, bebe, come e defeca (perdoe-me a frontalidade) futebol. Ora, é da mais absurda natureza vir elucidá-los quanto às datas dos jogos, cujos intervenientes não passariam despercebidos se, na rua, os encontrassem. Se Sousa Franco, Deus Pinheiro, Miguel Portas, Ilda Figueiredo ou Manuel Monteiro deambulassem pelas ruas deste país, só verdadeiros eruditos os identificariam. Assim vai o país, os governantes e os portugueses...

Estou à espera da sua visita, se me conceder essa honra!
http://estrangeiros.blogspot.com
 
Para já, os meus parabéns pelo blog. Estarei atenta...
 
A minha questão não é de desespero. Acho que os nossos governantes ridicularizam o País com estas missivas ainda por cima destituídas de conteúdo.
 
Acho que o país está sem bússola e sem lei e os portugueses não são estúpidos. Porquê uma carta a não sei quantos portugueses a pedir para sermos cordiais? Admitamos que a carta tinha substância, o tema não podia ser tratado num canal de TV? Ou serão as eleições europeias que fazem "mexer"? E a leglidade de tudo: quem forneceu 7autorizou) estes elementos ao senhor ministro Arnaut? Está acima das leis de protecção de dados?
 
Comentário de comentário

Provavelmente não estarei com as vossas leituras opinativas. Sou sem partido e não sei se sou de esquerda ou de direita e vocês são nomes da esquerda portuguesa. Também ainda tenho tempo para me definir. Sou ainda jovem e algumas das minhas ideias estão em amadurecimento. Mas sinto-me "apalpado". De facto como teve o ministro acesso às nossas moradas, porque cá em casa também recebemos a carta Arnaut.
 
Vitor

O convite foi aceite com muito gosto. Obrigado pelo comentário
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?