.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-06-08

 

Ponta de Icebergue?

A forma como o director nacional da PJ Adelino Salvado, o novo director da PJ do Porto Ataíde das Neves e Durão Barroso (ao manifestar-se contra o pedido do PS e do PCP para ouvir o primeiro na Assembleia da República) têm reagido à investigação que atinge o "popular" major Valentim Loureiro e outras figuras do mundo político-futebolístico-empresarial é de molde a causar as maiores preocupações sobre a atitude do Governo face ao combate à corrupção, ao nepotismo e à consequente degradação do regime democrático se a lama não atingir só a oposição.
Se o Governo e a chefia da PJ pretendem dar a ideia de que estão apostados no controlo político-partidário da PJ e das respectivas investigações não podiam fazer melhor do que o que têm feito com o caso do Apito Dourado.
Sabe-se que há horas e horas sem conta de escutas validadas. Diz-se na imprensa que o major vangloriava-se de telefonar ao 1º Ministro sempre que queria. Não está obviamnete em causa o 1º M mas se ele falava assim com o 1ºM com quem mais não falaria ele! Ele e os outros indiciados. Aquelas horas sem fim de escutas podem tornar o que se sabe apenas na ponta de um ameaçador iceberg.
O processo não poderá ser reduzido a nada mas para muita gente poderá ser decisivo apagar tanta conversa gravada. Circunscrever os perigos é certamente preocupação de muitos.



Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?