.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-06-30

 

A questão mais importante

A manifestação realizada ontém ao fim da tarde em frente ao Palácio de Belém para recusar a hipótese Santana Lopes para primeiro ministro e defender a realização de eleições antecipadas foi das mais inovadoras e estimulantes, em termos de palavras de ordem, em que, desde há muito tempo, tenho participado. Provavelmente, tal facto ficou a dever-se à juventude da larga maioria dos participantes e ao seu saudável espírito irreverente e criativo.
No entanto, do ponto de vista político, parece-me que enfatizar, como faziam muitas palavras de ordem, a recusa de Santana Lopes como primeiro ministro não é o mais importante neste momento.
A questão que neste momento mais nos deve preocupar não é a do nome que o PSD possa indicar para primeiro ministro, mas sim a da possibilidade de o PSD poder voltar a indicar qualquer nome, depois do seu líder ter irresponsavelmente abandonado o País e aberto uma profunda crise política, sem que, primeiro, seja dada aos portugueses a oportunidade de avaliar a situação e decidir quem deve assumir o futuro Governo.

Comments:
O importante de facto não é o nome PSD para PM, porque nenhum serve e eu não votei neles. Até aqui tudo claro, pelo que me constrange ver a maioria dos políticos das esquerdas a invocar este mau argumento para exigir eleições. O ir para eleições tb me traz muitas dúvidas sobre a governação futura (caso se registe uma maioria das esquerdas)porque entendo que a base política do futuro governo está muito fragilizada, sem timoneiro capaz e, pior, rodeado por um grupo muito sectário e de poucas ideias.
Estamos, no entanto, perante uma situação que, até pela sobranceria da direita em todo o processo se torna políticamente dificil de evitar.
Haver eleições torna-se um mal menor
J. Ferreira
 
Tudo está a ser feito para entalar o Sampaio. A coligação de direita actuou com os pés. O Freitas até se posiciona para ser candidato à esquerda, caso o GUT não se decida e cá para mim ele já deu para esta missa. O Ferro está um pouco com o cú para o sol até chega a PM, o outro tb chegou a P Da CE (foi o primeiro com o cú para o sol). O Bloco e o PC são neste momento os lógicos não têm alternativa é mesmo dois mais dois quatro. O povo é que se "licha" não tem sol, não tem cú.
Qq que seja a decisão do Sampaio, o povo está f.....
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?