.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-06-14

 

Um Voto de Protesto

Há verdades irrefutáveis. A direita tem de se haver com uma "grande banhada", definitivamente a "Força Portugal" não está a dar. As esquerdas parecem ter ficado estonteadas com as perspectivas que se abrem. Umas mais que outras é certo. Porém que o grande mal do autismo não afecte a inteligência interpretativa!!.

Para mim, os ganhos derivam sobretudo do mau desempenho do adversário em quase todas as frentes e o voto foi sobretudo um sinal de protesto. Os erros disparatados nas listas de colocação dos professores (nas diferentes versões e que ainda hoje é notícia do dia) são bem o exemplo típico das "embrulhadas" em que este governo se mete e que, por manifesta incompetência (falta de análise das situações e recurso a gente inexperiente), não sabe como delas sair. E o povo percebe, sente e reage a tudo isto.

As esquerdas têm a oportunidade de se tornarem credíveis e por direito próprio conquistarem sustentadamente os nossos votos. Para isso têm de ser mais actuantes na denúncia das políticas económicas e sociais que estão a transtornar profundamente os portugueses,designadamente afectando-lhes as perspectivas de vida futura, têm de ser mais claras nas diferenças que as separam da direita coligada, têm de mostrar o que as diferencia e, fundamentalmente, terão de mostrar o que valem como políticos no exercício futuro da gestão do Estado com a apresentação de projectos coerentes e exequíveis que nos mobilizem, fundamentais em vários domínios. Queremos saber quais os projectos alternativos para a Reforma da Administração Pública, para a Justiça, para a Saúde, Educação e Economia, Inovação e Ciência? Como pode o nosso país ganhar desenvolvimento e distribuí-lo bem socialmente? Que política social? Como promover uma política de causas, em torno destas questões e fazer participar as pessoas nessas causas? Esperam-se respostas.


Comments:
As políticas autistas deste Governo saem muito penalizadas destas eleições. Quer queiram, quer não queiram entendê-lo!

Miguel
http://recolector.weblog.com.pt/
 
O que é o "Compromisso Portugal" e com quem estão comprometidos os seus mentores senão com as grandes empresas ?

O Sócrates é um clone dos "meninós" do "Compromisso Portugal" ( todos de negro vestidos e gravata azul ) e seria muito grave que o PS, ao elegê-lo, se entregasse ainda mais do que já fez Sampaio, ao banco Espírito Santo e ao Amorim ( convém lembrar que foi Sampaio quem vendeu o Eden Cinema ao Amorim )... Convém lembrar que o Sócrates é sócio do Isaltino de Morais, facto que a imprensa dita de esquerda ( casos do Público e da Visão p.e. ) não querem contar. Porque diabo ninguém conta a história da negociata que ambos fizeram para as bandas de Alcochete ?

Até parece que o Estado Português fez, através deste Governo tonto, sem leme, sem timoneiro fiável e qualquer dia sem barco, um contrato de "leasing" com O BES e o Amorim... QUEM MANDA SÂO ELES !

É um escândalo que tenha sido autorizada a venda do Convento dos Inglesinhos feita pela Santa Casa da Misericórdia ao grupo Amorim para ser transformada em condomínio de luxo, num bairro antigo e de ruas estreitas, onde não entram os carros dos bombeiros em caso de por aí deflagrar um incêndio... Quem autorizou tal negócio ? Como é que o IPPAR o ratifica ?
Alguém anda a ganhar dinheiro escandalosamente à custa do nosso património e com o dinheiro dos nossos impostos!
Todas as ruas que circundam o Convento dos Inglesinhos são muito estreitas, compostas por prédios muito antigos, por certo extremamnete frágeis, mal alicerçados com certeza e de construção antiquada e precária. A principal entrada para os jardins do Convento fica mesmo em frente do Hospital de São Luís, na Rua Luz Soriano e, do outro lado, a entrada para a Igreja do Covento dá para o Conservatório de Música, onde se luta com falta de espaço para atender bem a todos os alunos. É evidente que o Covento dos Inglesinhos devia ser restaurado, reposto na sua traça original e entregue ao Conservatório como seu prolongamento natural.
Ou será que o projecto de todos os incompetentes governos que nos têm governado é o de transformar Portugal num condomínio ou num imenso "hotel de charme" ( essa coisa tão do agrado do actual Primeiro Ministro que já não deve estar longe o dia em que proponha para tal finalidade o Palácio de São Bento )?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?