.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-06-20

 

Vitória Dura.....(mas) Merecida

Após o jogo com a Grécia, confesso que fiquei desiludido com a qualidade do jogo desenvolvido pela equipa portuguesa e pensei comigo: cá está mais uma edição do campeonato do mundo.

Francamente, a minha experiência de vida leva - me a dizer que quem fica com o ónus quando as coisas correm mal é normalmente quem menos culpa tem, neste caso, os jogadores e esquecem - se as estruturas. Foi assim no campeonato do mundo e hoje também o seria, apenas com uma diferença, o actual treinador tem mais personalidade.

Termino esta nota pessoal muito satisfeito com o resultado Portugal- Espanha, e espero que a equipa vá longe, mas inquieto com o que hoje li do sociólogo João Nuno Coelho "A excessiva importância social e política que damos ao futebol é ditatorial e asfixiante". Pelo menos vai-me fazer reflectir sobre este nosso país, onde de facto o futebol tem um "peso social" descomunal, sem esquecer que alguns se têm servido dele como trampolim político. Esta coisa do "apito dourado" é que veio estragar um bocadinho a festa.
Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?