.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-07-16

 

Assim se dignifica a Política

 
Pacheco Pereira, é claro! Porque renunciou, por razões estritamente éticas,  ao cargo na Unesco para que fora nomeado, em virtude das posições que assumiu relativamente ao actual Governo do seu partido.
Lembro a propósito José Barros Moura que, ainda que numa situação distinta, ao abandonar o PCP renunciou às suas funções de deputado ao Parlamento Europeu, sem que nada o obrigasse a não ser razões morais.
Associo-me assim aos muitos blogs que não deixaram passar em claro esta atitude que honra mais a política que mil discursos.

Comments:
Na hora em que muitos (ou serão apenas alguns?) se questionam acerca do que poderá mudar no PS após o próximo Congresso, o exemplo de José Barros Moura vem mesmo a calhar. Demitiu-se do cargo de Presidente da Assembleia Municipal de Felgueiras em desacordo com a gestão ultramontana de Fátima Felgueiras, sem um visível gesto de solidariedade por parte da direcção. Não foi incluído nas listas de candidatos a deputados à AR...
Como reagirá José Sócrates quando surgirem questões semelhentes? Como arbitrará os conflitos entre a ética socialista e os uivos dos lobbies, socialistas ou não?
Não haverá quem sinta curiosidade a este respeito?

Esta imagem dos lobbies a uivarem é inspirada num artigo muito engraçado que o José Magalhães escreveu há alguns anos. Cito o título de cor: "Quando os lobbies uivam."
 
É bom e de grande justiça lembrar Barros Moura.
Aqui Luanda
 
Olá Luanda. Boa Viagem?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?