.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-07-23

 

Carlos Paredes morreu. Só a sua música é imortal

CP Posted by Hello
Tive o privilégio de ter estado com Carlos Paredes três ou quatro vezes. Era muito difícil não se ficar logo amigo daquele homem bom.

No dia da sua morte transcrevo um excerto de um excelente texto de Ana Margarida de Carvalho / VISÃO nº 521 - 27 Fev. 2003, ano e meio antes da sua morte que retratam bem o artista e o homem

Para ele todos os superlativos convergem: o maior guitarrista português, o mais genial compositor, o mais virtuoso executante, o mais inspirado intérprete. Tão grande quanto o talento só a modéstia. Carlos Paredes, funcionário administrativo, músico nas horas vagas, que gostava de hambúrgueres do McDonalds, de ler BD e tratava toda a gente por «o meu amigo». Esta é a sua história, em ano de muitas homenagens a uma das Paredes mestras da nossa cultura.

Usa-se o pretérito imperfeito e parece estranho. Torna-se desconfortável, quase cruel. Não é habitual aplicar este tempo verbal a alguém que continua vivo. E, no entanto... continua aqui. Outras notícias e notas biográficas, hoje publicadas nos media disponíveis aqui.
Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?