.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-07-09

 

Durão Barroso na comunicação social estrangeira

Respigadas do Semanário Económico de 2 de Julho, aqui ficam algumas opiniôes sobre Durão Barroso publicadas na comunicação social estrangeira.

«Sossegado, sem pretensões, amigável e discreto: os adjectivos aplicados a José Manuel Durão Barroso não são os habitualmente usados para descrever os políticos europeus de maior sucesso.»
The Independent

«Não é homem para contrariar Jacques Chirac ou Gerhard Schroeder.»
Die Welt

«Isto não é maneira de se escolher o presidente da Comissão Europeia». «O Sr. Barroso pode até revelar-se como a escolha certa para o cargo, mas por agora parece ter sido escolhido por ser o único homem de pé num concurso de bota-fora.»
Financial Times

«A principal característica de Barroso é o facto de não incomodar nem Londres, nem Paris, nem Berlim.»
Zuddeutsche Zeitung

«Foi escolhido mais por ter o cartão do partido certo, por não ter ofendido muito ninguém e por não ameaçar ninguém do que por ter ideias fortes ou grande capacidade de liderança.»
Reuters

«José Manuel Durão Barroso herda um cargo que frustrou políticos de perfil mais elevado: como obrigar os Estados Membros da União Europeia a cumprir as regras.»
Bloomberg



Comments:
Mário Lino, obrigado pela recensão das apreciações ao nosso ex-1º Ministro. De facto, todas elas concorrem para confirmar a ideia que tínhamos (e ainda assim, lisongeira), que JMBarroso é uma solução "fraca" num momento difícil da "construção europeia".

Que orgulho ter, como europeus, numa tal solução?
Só espero que JMBarroso não se ponha com aquelas piadas supersticiosas acerca da sua gravata da "sorte", etc. Caso contrário, teremos de nos demarcar internacionalmente desse europeu. Acho que não temos culpa de ele ser português...
_________________________________________________
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?