.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-07-27

 

FREI SANTANA

Na apresentação do programa do Governo Posted by Hello
 
Ao ver hoje no hemiciclo de S. Bento este novo Primeiro Ministro a apresentar o Programa do seu Governo e ao invocar a voz do povo lembrei-me de Frei Tomás, faz como ele diz e não como ele faz.
O programa nem estava mal escrito. Santana Lopes até o leu melhor que o discurso da posse. Mas um discurso à defesa, a ver se se parece com o de um 1ºM. Só no debate e quando a auto-vigilância afrouxava, Santana 1ºM lembrava o Santana ele próprio, mas logo emendava. Nada do que de aceitável o programa tinha surgia com a força das convicções. Nisso Durão aldrabava melhor. Mostrava uma convicção só à altura da sua hipocrisia.
Como acreditar em Santana Lopes? Como sequer dar-lhe o benefício da dúvida? Santana Lopes presidente do Sporting que abalou a meio da obra e deixou o clube a nadar em dívidas. O Santana que em quatro anos de Presidente da Câmara da Figueira da Foz deixou mais dívidas e mais umas palmeiras. O Santana Lopes que deixou a CML com uma monumental dívida, um buraco no lugar de um viaduto, despesa astronómica com um célebre arquitecto para aparecer na TV e para obra nenhuma. Bom, melhorou o parque das viaturas de luxo.
Sempre a sua imagem de marca. Ligeireza, decisões para dar nas vistas, nenhum estudo prévio da sua sustentabilidade, vazio estratégico. O homem que julga poder conduzir a governação do país com as regras do espectáculo!
Pode ter, num Governo com 19 ministros e 38 secretários de estado, formatado para acolher amigos, afilhados e representantes dos lóbis, meia dúzia de homens e mulheres com a competência e seriedade que se exige a governantes mas quando os líders são pessoas como Santana Lopes e Paulo Portas, o país que se preza não pode deixar de se sentir diminuido e recear o pior.
Sem eleições na altura própria,quando Durão Barroso o político com défice de carácter, abandonou o barco, medrontado com as responsabilidades que o país lhe exigia, talvez venhamos a ter eleições noutro cenário de fuga, no momento escolhido pela frivolidade e ambição santanista. Talvez a tentar escapar-se para Belém, quando o défice orçamental, que hoje prometeu não ultrapassar os 2,8 do PIB, se tornar insustentável e... for conhecido.
Comments:
Bem reparado, em geral. Em particular, acho que não devemos colocar o PSL em Aveiro, nem sequer como vereador.

; )

Quanto ao resto, entendo que PSL não perdeu ainda nenhuma das batalhas pós barrosismo. Segui uma parte do debate de hoje na AR e confesso que fiquei surpreendido. PSL não responde às questões, - reelabora-as convenientemente; não analisa problemas, - impõe, se necessário, anedoticamente, os seus pontos de vista; não fala para quem o interpela, - dirige-se aos auditórios que os media proporcionam.

Dou por mim mais apreensivo ainda do que quando soube da decisão do PR.
_________________________________________
 
Obrigado pelo reparo. Troquei a Figueira por Aveiro. Será que também tem casino? Vou emendar. Á sucapa.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?