.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-07-14

 

A Política tem surpresas?

Acabo de ler o post de Vital Moreira no Causa Nossa: António Vitorino "borregou".

Ao contrário de VM, acho que o Vitorino fez o que eu esperava dele, apesar de concordar em tudo com o que diz VM sobre os argumentos pouco convincentes da sua não candidatura.

Conheço muito mal António Vitorino. Estive em duas ou três reuniões conduzidas por ele no processo Estados Gerais, mas sempre fiquei convencido e isto é do mais puro subjectivismo, que Vitorino tinha pouca apetência para aquele tipo de realizações.

Acho que o País perde, mas sem gente motivada...

Acho que o PS necessita não sobretudo de um SG, mas de meia dúzia de ideias estruturantes para este País, porque não as tem fundamentadas e com rumo.
Comments:
A política tem surpresas? Nenhumas, a direita instalou-se no poder e para 2006, a não haver combate digno, lá irá continuar. As esquerdas não podem fugir a abordar as questões do País de forma nova, como a Administração Pública,o Desenvolvimento, o Direito ao Bem Estar e a uma vida digna, sob pena de se limitarem, se alguma vez voltarem ao poder, a gerir o sistema, que é praticamente o que sempre fizeram, se exceptuarmos 74 e 75. Não é que aprove tudo o que foi feito, pois também foi aí que as esquerdas se perderam ao tentar impôr processos e ideias sem as testar junto da sociedade. Que AP é precisa? Sejamos realistas há Estado a mais e a menos. Como resolver. Pelo despedimento como pretende a direita? Não fazer nada como sempre foi apanágio do PS? Deixando um Estado dentro do Estado como o é o Min Fin?. E o desenvolvimento, que estratégias? Como criar as rupturas necessárias? Sem soluções sérias e bem transmitidas para a sociedade, est país não marcha, recua e dá guarida aos Santanas, aos Albertos, mas tam bém aos narcisos Mirandas, às Felgueiras.
 
A crise do PS
Parece que há um volte face aqui ao corigir a rota para problemas de mais interesse, embora não se fique indiferente a bocas como as de Ana Gomes que em nada ajudou esta causa. De facto para quem se situa à esquerda, a crise do PS aflige. Não há Vitorinos, haja Socrates. o mundo não pára e de sebastianismos este país já não precisa. Há é que avançar e como refere o comentarista antes, o PS tem de equacionar uma série de problemas de que ele sugere alguns. Dizer aos portugueses como os vê, como os queros vai procurar resolver e estabelecer timings possíveis de concretização é uma forma de chegar à sociedade e de com ela estabelecer afectos. Não há outros meios.

o Pedro
 
Eu gostei mais do post da MMLM no causa nossa "governo para Coimbra já", por que eu quero reivindicar nem que seja apenas um DG, bem constituído e bom pai de família, de preferência com aquelas posições anti aborto à César das Neves, para o meu sítio lá de Trás os Montes. Somos dez casais mas somos gente e até já temos a Net para o e-goverment. Palavra dificil mas a gente sabe dizer.

Uma anónima (até deus querer)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?