.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-07-27

 

Subscriçãozinha pró Kerry

Posted by Hello

Hela rapaziada dos blogs, já a caminho de férias, os que podem! (Inclui as raparigas. Até pelo menos o dobro da minha idade. Mas não digo raparigada porque o termo me parece pouco lisonjeiro.Ou não?)
A minha proposta é esta: vamos ajudar a parelha Kerry-Edwards com 50 dele. Uma subscriçãozinha. Mas como o seguro morreu de velho com uma condição. Só uma. As orientações para o Médio-Oriente, é o Puxa Palavra que as dá. E para não terem surpresas ou depois negarem-se com o pretexto de que julgavam que as orientações seriam diferentes aqui ficam (espero que os meus colegas do Puxa não me tirem o tapete debaixo dos pés):
1)Fim à guerra no Iraque. Retirada gradual das forças militares invasoras sob controlo da ONU no prazo de 6 meses.
2)Indemnização por morte de pessoas e destruições no país.
3)Entrega à ONU, com forte participação árabe e muçulmana, do restabelecimento da ordem no país e ajuda no combate ao terrorismo.
4)Substituição da clique fantoche criada pelos invasores que dá pelo nome de Governo por um governo provisório constituído por iraquianos, indicados por iraquianos, representantes dos diferentes povos e credos.
5)Intervenção urgente, militar se necessário, da ONU para pôr fim à catástrofe humanitária no Sudão.
6)Obrigar Israel a cumprir as resoluções da ONU. E, é claro, deitar abaixo o Muro.
7)Combate ao terrorismo de Estado israelita e ao terrorismo "mártires de todos os credos" palestiniano.
8)Garantia de fronteiras seguras para o futuro Estado Palestiniano e para o Estado de Israel.(Esta é repetição, pois já está nas resoluções da ONU. Mas agora não tenho tempo para substituir. Funciona como aquele erro evidente para os outros emendarem.)
9)Retirada de apoio às ditaduras e tiranias como a que viceja na Arábia Saudita e países sob tutela norte-americana.
10)Organização multilateral e com a cooperação da ONU, do combate ao terrorismo.

Só estas rápidas 10 alíneas, escritas no joelho e sem consultar as muitas pessoas competentíssimas que já entrevi no mundo dos blogs. Por $50 também não posso exigir mais. Por favor não venham com desculpas ou recriminações de que isto é mais fácil de dizer do que de fazer. Temos de começar por algum lado!
Comments:
Subscrevo, emocionado, as dez medidas de política internacional (alíneas, digo) que o Raimundo Narciso avançou em boa hora.
Era tempo de alguém evidenciar um pensamento coerente sobre os males do mundo, atacando os principais problemas e assacando as medidas a quem as pode (deve?) tomar.
Não sei se José Lamego nos seguirá o passo. Mas acho um bom começo para o senador Kerry. Será que Santana Lopes não quererá subscrever também? Duvido. Ele deve estar de acordo, no essencial, mas tem medo de dar demasiada força ao PUXA-PALAVRA.
José Barroso, porém, subscreverá pela certa. É natural. Consta que gosta de dizer a cada um o que cada um gosta de ouvir.
Enfim. Parabéns ao pelouro de política internacional do PUXA.
__________________________________________
 
A brincar, a brincar....o mundo está mesmo fora dos eixos. Está a ver, Raimundo, porque não acredito em politicos?
Claro que há as excepções, mas veja o que faz quem está no poder....
Um beijinho.
 
Vim agradecer e retribuir a visita ao meu blog. Dei um belo passeio por aqui e gostei do que vi. Importa-se que o link? e já agora, conte comigo aqui para a subscriçãozinha. Gostei das suas medidas.
 
Olá Monalisa obrigado pelo comentário. Não podemos acreditar nos políticos. Claro que não. Só naqueles em que temos fé. É como acreditar nas mulheres (ou nos homens)só naquelas (ou naqueles)especiais.
"Veja o que faz quem está no poder..." É verdade.Mas não podemos pensar que aquilo (guerra do Iraque e outras desgraças)é apenas ou até principalmente culpa do presidente Bush e seus Secretários de Estado/acessores. Há que procurar descobrir que grupos, que interesses, ao longo do tempo, pressionam, condicionam, compram, corrompem. Agora férias e Beijinhos
 
Obrigado Micas. Pela visita, pelo comentário pela contribuiçãozinha ;-) Visitei A Coisa e gostei muito do post sobre Munster.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?