.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-07-12

 

TORAH


[Leonardo da Vinci: Studies of Concave Mirrors of Differing Curvatures, c. 1492]
__________________________________________________

Jeová achou que era altura de pôr as coisas no seu devido lugar. Lá de cima acenou a Moisés. Moisés foi logo, tropeçando por vezes nas lajes e evitando o mais possível a sarça ardente. Quando chegou ao cimo, tiveram os dois uma conferência, cimeira, claro. A primeira, se não estou em erro. No dia seguinte Moisés desceu. Trazia umas tábuas debaixo do braço. Eram a Lei. Olhou em volta, viu o seu povo aglomerado, atento, e disse para todos os que estavam à espera: - Está aqui tudo escrito. Tudo. É assim mesmo e não há qualquer dúvida. Quem não quiser, que se vá embora. Já. Alguns foram.
Então começou o serviço militar obrigatório e fez-se o primeiro discurso patriótico.
Depois disso, é o que se vê.
______________________________
Mário Henrique Leiria
Contos do Gin Tónico

Comments:
Devia ser possivel queimar essas tábuas de madeira e começar tudo de novo. Nas cimeiras de hoje, a moda é todos terem alguma coisa a dizer sobre as regras que lhes dizem respeito. Ninguém me perguntou nada, ainda. Quanto ao serviço militar obrigatório não tenho nada a opor, não me afecta. Os discursos patrióticos não me incomodam desde que sejam sentidos. Mas há outras coisas....
 
_________________________________________________

Diz Monalisa que há outras coisas... Tem certamente razão. Parece que ficou algo por dizer... Não quer continuar?
____________________________________
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?