.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-07-11

 

Um Pouco Mais de Razão

Das sempre fascinantes conversas com o Raimundo Narciso, as que mais me deixam lastro para meditar são sem dúvida as notáveis lições de História. Na voragem do imediato, os tempos não são de olhar para trás, é verdade. Mas é pena. Por mim, não consigo evitar que me venha constantemente à memória a Primavera de 1987. Após a aprovação da Moção de Censura apresentada pelo bizarro PRD, Soares decide convocar as eleições antecipadas que a 19 de Julho dão a primeira maioria absoluta de mandatos, mas também de votos, ao PSD de Cavaco. Tive a minha primeira zanga séria com o meu grande referencial político. Então o homem é eleito após a mais sangrenta batalha à esquerda e o embate mais decisivo contra a direita(só 12 anos após o 25 e Abril) e passado apenas um ano não dá hipótese à esquerda de formar um governo liderado pelo seu partido?! Alguns amigos falaram-me até de um conflito edipiano. Custou a sarar aquela ferida. Mas o que não nos mata, torna-nos mais fortes.
Dito isto, pensarão que apoio a decisão (devido à extensão do texto continua ali.Um clic por favor)
Comments:
_________________________________________________

Os posts muito grandes arriscam-se a não ser lidos na totalidade. Os pequenos também, mas parece que menos...

O centro-esquerda é um programa, uma variável eleitoral ou a vontade política de estar ao centro?

A vontade de diálogo à esquerda esfuma-se só pelas razões apontadas? Então o que mudou, de facto, de há um mês para cá?
________________________________________________
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?