.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-08-05

 

As eleições no PS (1) - Um debate importante

Está já em marcha o processo eleitoral com vista à escolha do futuro Secretário-Geral do PS. Sendo uma eleição puramente partidária, não deixa de se revestir da maior importância para o País: o PS é, actualmente, o principal partido da oposição, e o seu futuro Secretário-Geral pode, com elevada probabilidade, vir a tornar-se o próximo Primeiro Ministro de Portugal.
Três candidatos apresentaram-se, até agora, para disputar estas eleições – João Soares, José Sócrates e Manuel Alegre – não se prevendo que surja mais algum.
Sendo três candidatos com inegáveis provas dadas no plano partidário e no plano político, importa analisar o currículo concreto de cada um deles, a sua posição face aos grandes problemas do País e do Mundo, a sua postura face a estas eleições e o seu programa eleitoral.
Para isso, é certamente desejável que o debate entre os candidatos, seus apoiantes e demais intervenientes nesse debate se faça com elevação, com ideias e convicções, com entusiasmo e determinação mas com respeito democrático, de forma a contribuir para o melhor esclarecimento dos militantes do PS e todos os cidadãos interessados, em geral.
Julgo que seria do maior interesse que o PUXAPALAVRA estimulasse e participasse nesse debate. Pela minha parte, tenciono fazê-lo.

Comments:
A blogosfera acaba por constituir uma espaço onde a informação tem independência e, presentemente, é o lugar ideal para se debaterem verdadeiramente estas coisas. Ou então, é uma oportunidade para as pessoas ficarem mais esclarecidas. Vou estar atenta ao vosso blog, para participar sempre que tenha uma opinião consistente, mas acima de tudo para ver as coisas pela perspectiva de pessoas que considero esclarecidas. Obrigada.
 
Agradeço o incentivo. Quanto às opiniões das pessoas esclarecidas, é bom não depender excessiva nem passivamente delas. Melhor é intervir também directamente no debate. Todos temos a aprender uns com os outros.
 
Aí está uma boa proposta de trabalho. Vou ver se os ares da serra me iluminam. Quanto a ti, Mário Lino, supondo-te no Algarve, junto do Conselho de Ministros deslocalizado e da maior concentração balnear da classe política, estou certo que beneficiarás de outras inspirações o que dará ao blog uma abordagem verdadeiramente multifacetada e estival.
Boas férias e uma boa opção. Para já deixo aqui o meu secreto prognóstico. Vais escolher o Manel. Acertei?
RN
 
Entre o José, o João e o Manuel, escolho obviamente o José. Nos meus textos que se seguirão, procurarei esclarecer porquê. E tu?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?