.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-08-15

 

Confusão ou Premeditação?

A umas quantas horas de regresso de Angola, país de si muito complexo de entendimento,a isso vamos dedicar algumas linhas dentro em breve, aqui no terreno, a situação também não se apresenta nada transparente.

Para quem chega, sem ter seguido as peripécias nacionais, porque não era possível, apesar de no hotel haver NET o acesso e sobretudo a queda sucessiva da rede tornava quase impossível a consulta da imprensa,a situação apresenta-se no mínimo surrealista.

Não se percebe como pode um jornalista andar a falar com pessoas e a gravar sem consentimento!! Não se percebe o alegado roubo das cassetes!!Não se percebe a atitude de Souto Moura!!Não se percebe a necessidade das declarações de Santana nem de Sampaio sobre Souto Moura. Quase não se percebe o país em que estamos, ou talvez seja esse o que percebemos melhor.

Mas isto de estar longe também dá para dar alguma barraca. Regressado na sexta e não tendo já assistido à constituição do governo, encontrei certa pessoa no fim de semana que tinha sido afastada de uma posição de chefia e pensando que continuava no local de origem para onde voltara comecei a conversa sobre a sua readaptação e afinal estava a falar com um SEstado do actual governo.Bom, apesar de tudo algum espanto, apesar da já ter idade para ter juizo.

Enfim resta-nos esperar pelas próximas cenas, Quantas premeditadas?
Comments:
Boa Ideia. Estou curioso pelos post que promete sobre Angola. Estive lá há dois anos, cerca de três meses, ligado a uma empresa de construção portuguesa e fiquei baralhado com o que via, sobretudo com o nível de preços. Aguardo com apreço.
D. Fonseca
 
______________________________________

Welcome back (to the jungle).
Não sei se os que cá ficaram compreendem melhor a situação. Estão, pelo menos, mais habituados. Dentro de umas horas também estarás...
Venham de lá esses posts sobre Angola. Já que os frequentadores do PUXAPALAVRA estão muito selectivos nos temas, pode ser que peguem nesse.
Um abraço
 
Thanks for visiting. See you again... BB
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?