.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-08-11

 

Jogos de Verão (2)


[It's hard but who knows...]

1. Talvez por estarmos no Verão, (será?) João César das Neves escreveu, no DN de 2ª feira passada, um artigo com piada. Para os que não costumam lê-lo, digo: coragem, tentem. Desta vez vale a pena. Vem na página 10 e intitula-se «A cultura acontece». Muitos, após leitura, poderão dizer: «Oh, oh, - pois. Sopas depois do almoço!». Mesmo assim. Acho engraçado.

2. Também na segunda-feira, Eduardo Prado Coelho expõe, na sua coluna do PÚBLICO (página 6), as razões porque se sente próximo da candidatura de Manuel Alegre a SG do PS. Sei que pode parecer um exagero, mas chega a ser comovente ver que nem todos se precipitaram para dentro do gigantesco atrelado de José Sócrates. Apesar dos protestos de alguns apoiantes de Manuel Alegre que não conseguem ligação telefónica para a sede do PS no Largo do Rato (vidé o suplemento do DN «Negócios», página 4). Compreendo que só haja um telefone disponível para atender os apoiantes dos candidatos a SG. Para mim, o mistério é outro. Porquê estampar esta notícia no suplemento «Negócios»? Estará o quotidiano actualmente dirigido por Fernando Lima a esconder-nos alguma coisa?

3. Ainda no DN e na 2ª feira, na página 16, uma peça sobre o Sudão - «Países árabes tentam evitar sanções da ONU para o Sudão»//«Cartum acusa Israel e a Eritreia de estarem a instigar o conflito na região de Darfur». Ponto forte: perspectiva que raramente tem surgido, alegandoinfluência de Israel e da Eritreia no MJI. Ponto fraco: a redacção truncada pode deixar certos leitores perplexos.

4. Finalmente, um bom artigo de Pedro Mexia - «Só não temos democratas» - no DN de terça-feira (página 10). Dá-me vontade de estar de acordo com ele. Ah!, fosse eu um democrata!, e...

5. A demissão de Adelino Salvado? Disseram-me, à boca pequena, que a verdadeira razão se prende com o facto de Adelino Salvado ter sido vítima do roubo de um revólver há poucos dias. Acho que um Director da PJ (mesmo sendo desembargador) não se pode (ou deve?) deixar desarmar.

6. A conferência de imprensa de Santana Lopes? Não. Estais a brincar?

Comments:
Li há pouco um artigo do A. Mega Ferreira na Visão desta semana. Todas as contas feitas, apoiaria o Manuel Alegre para Chefe de Ps, se pudesse votar. Não pode, diz ele, porque não é membro do Ps. Não é enternecedor?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?