.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-08-16

 

Quem vai/quer ou tem vontade em desfazer a teia?!

Não sei se o Manuel Correia tem razão no tocante a "se apanhar", rápido, o fio à meada desta teia que envolve a justiça portuguesa. Aparentemente, o que me parece é haver muitos interesses a amplificar a teia. Quanto mais complexa melhor. Uns conscientes e de forma premeditada, outros por incapacidade ou indecisão. Mas a teia está em crescendo. Ninguém está disponível para desfazer o novelo.

Bem, hoje fiquei ainda mais baralhado. Tanta audiência para nada. Que foi o PS fazer a Belém? Para que serviu a reunião Sampaio/Santana? Para confirmar Souto Moura apenas. Mas porquê todas estas cenas de tão mau desempenho "teatral"?

Souta Moura continua com as suas tiradas surrealistas, dando cada vez mais razão à análise do Bloco de Esquerda a seu respeito. Então o comportamento de uma assessora pelo facto de não ter sido nomeada pelo próprio é menos comprometedor!! É um espanto!! Com gente desta, sem espinha dorsal, o país não vai longe.
Comments:
_____________________________________________

As comunidades de interesses, umas mais formais e visíveis do que outras, são numerosas e actuantes. Na análise política não se costuma entrar em linha de conta com elas, como se a sociedade fosse composta por grandes grupos homogéneos. Depois, aprendemos que há poderes não assumidos um pouco por todo o lado, e tudo parece tornar-se mais complexo...

Santana Lopes, ao contrário do que algumas "certezas" faziam prever, resolveu atrair algumas comunidades de interesses que moram por baixo e por cima das fronteiras partidárias. Pacto de Regime, disse ele. Sem deixar a bola cair, nomeou, para substituir Salvado, um homem que o PS já tinha anteriormente apontado e cuja nomeação não só foi por diante por o CSM não deu luz verde.

Estou de acordo com o João Abel. As coisas permanecem muito enleadas e as soluções políticas em preparação não auguram maior clareza.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?