.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-08-12

 

Santana Lopes salvou Souto Moura?


Quando é que o Procurador Geral da República é afastado das suas funções por, no mínimo, manifesta incompetência?
O que espanta no meio de tudo isto – desculpem, foi excesso de linguagem, na realidade não espanta nada – é, segundo comunicado da Procuradoria –Geral da República (Público 10 de Ago 2004, pág 3) Souto Moura vir célere comunicar que o conteúdo das 50 horas de conversas telefónicas gravadas nas cassetes roubadas “poderá revelar-se inócuo como prova de crimes que possam ter sido cometidos com as conversas que hajam sido gravadas ilicitamente” em vez de se mostrar decidido a cumprir a sua obrigação e fazer jus ao que o país espera dele que é ir averiguar as fugas de segredos de justiça praticados por quem tem a obrigação de os guardar. Fugas que, para mais, se suspeita servirem estratégias políticas e partidárias e apontando para ali tentar desviar as atenções dacolá.
Invocou jurisprudência que se percebe se tratar da que ilibou o actual ministro Fernando Negrão, então director da PJ, e que oportunamente (oportunamente para os eventuais criminosos) confidenciou para a imprensa informações da investigação sobre a Universidade Moderna.
Curiosamente o director da PJ que “conversava” para os jornalistas, feito fonte anónima, fiado no segredo das fontes por parte destes, foi salvo de mais aborrecimentos pela tal jurisprudência mas não se viu livre de ser corrido das suas funções na PJ.
Lembro-me que Portas andava envolvido e sofreu as estopinhas com o processo da Moderna. Segundo os jornais e se não me falha a memória, até teve que justificar ter levantado de um banco milhares de contos e andar com todas essas notas numa maleta, como é costume ver, certas pessoas, nos filmes, com a necessidade de pagar em espécie a uns miúdos que tinha contratado para fazer inquéritos de rua e ele queria evitar que pagassem impostos. (Ai se a Manuela Ferreira Leite tivesse sabido disso!).
Agora vejo Fernando Negrão ministro do Governo de Santana Lopes/Portas. Não é estranho? Estou mesmo a ver o vosso sorriso e a não achar estranho. Paciência. Até quando?

Comments:
Claro que as pessoas não são estupidas e percebem estas coisas. Mas o descaramento é tão grande...dá a sensação que pensam que o " povo " é uma cambada de ignorantes que aceitam como ovelhas o que estes senhores fazem e dizem.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?