.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-09-10

 

António Mexia em Maus Lençóis

O inquérito ao acidente de Matosinhos, na Galp Energia, aponta como causas "falhas graves" no processo de planeamento e de segurança na operação de substituição de oleodutos, "falhas essas" ocorridas por culpa da Galp Energia.

O Governo aceitou esses resultados.

Conclusão óbvia: António Mexia, ministro, culpa António Mexia presidente da Petrogal e da Galp Energia,à data do acidente.

E agora a Questão essencial é: Como se vai "desembrulhar" mais este episódio num País em que "a culpa morre solteira"? A Galp será condenada? Mas a Galp não é uma entidade abstracta. Há gestores, há responsáveis. Mexia já apareceu a sacudir "a água do capote". Para quem se apresenta defensor de tantos "princípios" será esta a atitude que este caso merece?!
Comments:
Maus lençóis? É coisa que, em Portugal, ministro nunca está. Equivocou-se, está num país em que as responsabilidades nunca se assumem.
C. Fernandes (Porto)
 
O comment anterior é a tradução real deste país. Só o anónimo cidadão é que se lixa e se quiser ir para a justiça pior. Os advogados levam-lhe couro e cabelo e perde quase sempre a causa.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?